Unindo técnicas de aquarela com colagem dos mais variados tipos de rendas, a ilustradora Rebeca Melo construiu a coleção de pôsteres “Rendeiras de Aquarela”, resultando em um trabalho rico em detalhes e delicadeza. Na composição, retalhos de tecidos, aviamentos, papéis e tintas, criando uma coleção de retratos femininos, sob o manto da influência fashion da artista.


Rebeca Melo cursou Design de Moda pela faculdade Marista e foi  lá que aprendeu sobre formas, shapes, proporções e ilustrações de moda. Seu traço sutil e romântico mostra mulheres com delicadeza, mas também com expressões e atitudes marcantes. Através de muito treino e observação, foi aperfeiçoando o seu traço e trabalhando com artes manuais. Os tecidos que viram colagens em suas artes são retalhos que ficam pela casa, sobras de seu trabalho como estilista.


“A renda é um tecido que encanta, é feminino, com leve transparência que traz um ar mais sensual, porém discreto. Essas características traduzem bem a idéia que eu trago nas minhas artes, um misto de sensualidade com feminilidade”, revela Rebeca.


A coleção “Rendeiras de Aquarela” está em exposição na galeria PPPosters pela loja física, que fica na Rua Silva Paulet, 1853, loja 5, ou pelo site www.ppposters.com.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here