Para quem enfrenta um câncer, uma gentileza pode ser revigorante. Com esse ponto de vista, a ex-modelo Flávia Flores, embaixadora do projeto “Quimioterapia e Beleza”, cuja fanpage tem mais de 86 mil seguidoras, idealizou, em parceria com o Hospital Santa Paula, em São Paulo, o “Banco de Lenços”. O projeto disponibiliza lenços estilosos gratuitamente para mulheres que estão em processo de tratamento contra o câncer.


“Eu conheço a dor e as angústias dessas mulheres, passei pela mesma dificuldade. Perder os cabelos é também uma parte dolorida do tratamento nas mulheres, que vêem sua vaidade de esvair com a palidez, olheiras e ausência de pelos. Por isso, para quem não é adepta de perucas, os lenços trazem cor, vida e alegria para o novo visual”, explica Flávia Flores, também autora do livro “Quimioterapia e beleza”, lançado no Brasil e em Portugal.


Embora a iniciativa tenha como parceiro um hospital de São Paulo, ela é direcionada para as mulheres de todo o Brasil. Os pedidos podem ser feitos através do site www.bancodelencos.com.br  ou mesmo pessoalmente no hospital. No site, há dicas de como doar, como se inscrever para receber os lenços e também dicas de como amarrá-los.


Segundo Flávia, com menos de um ano de vida, o banco já beneficiou cerca de mil mulheres, “Ao receber um lenço a paciente não se sente sozinha, assim como ela, outras mulheres também estão passando pelo mesmo tratamento. Onde há vaidade, existe esperança. O câncer não precisa parecer mais pesado do que ele já é”, pondera Flávia.

Sobre o Banco de Lenços

O Banco de Lenços Flávia Flores integra o rol de esforços de responsabilidade social e de humanização da assistência. Flávia Flores cedeu seu nome à iniciativa, na qual atua voluntariamente como madrinha.

 

Mais informações: www.bancodelencos.com.br  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here