O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou o edital do Processo Seletivo 2023.2 para cursos técnicos na modalidade a distância (EaD), destinado ao preenchimento de vagas ofertadas para os cursos técnicos dos campi de Cedro, Fortaleza, Guaramiranga, Jaguaruana, Horizonte, Limoeiro do Norte, Maranguape, Paracuru, Tianguá e Quixadá. São 550 vagas no total (confira lista abaixo). As inscrições serão realizadas de 31/5 a 12/6, pela internet.

Os cursos serão ofertados de forma semipresencial, com 20% da carga horária conduzida em atividades presenciais e 80% a distância. A seleção ocorrerá em uma única etapa e levará em conta as notas constantes no histórico escolar dos participantes. Os cursos ofertados são da modalidade subsequente, voltada para quem já terminou o ensino médio.

O(a) candidato(a) deve primeiro preencher o formulário de inscrição no site e salvar o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição, resguardando as credenciais (número de inscrição e chave de acesso), que são a única forma de acesso ao andamento do processo seletivo. Em seguida, é necessário fazer o upload da documentação exigida no edital. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Para mais Informações sobre documentação, cotas, atendimento diferenciado e outros pontos estão disponíveis no edital e seus anexos, clique aqui.

Confira a lista de cursos técnicos disponíveis:

Administração – Campus Cedro – 50 vagas

Administração – Campus Guaramiranga – 50 vagas

Administração – Campus Quixadá – 40 vagas

Eventos – Campus Fortaleza – 40 vagas

Informática para Internet – Campus Jaguaruana – 40 vagas

Informática para Internet – Campus Limoeiro do Norte – 40 vagas

Informática para Internet – Maranguape – 40 vagas

Informática para Internet – Campus Tianguá – 40 vagas

Secretaria Escolar – Campus Horizonte – 50 vagas

Secretaria Escolar – Campus Maranguape – 50 vagas

Secretaria Escolar – Campus Paracuru – 50 vagas

Restaurante e Bar – Campus Guaramiranga – 30 vagas

Restaurante e Bar – Campus Maranguape – 30 vagas

Fonte: IFCE

Foto:Dowglas Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here