O 9º Seminário da Formação Holística de Base da Unipaz-Ce, promovido em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), terá como tema “Concepção Quântica do Ser Humano”, com o físico e professor Harbans Lal Arora, do Instituto Indiano de Yoga Vivekananda. O encontro terá participações da Profª Patrícia Limaverde, bióloga e doutora em Educação, e da diretora e professora de Yoga do Instituto Vivekananda, Ved Arora. O Seminário ocorrerá nesta sexta-feira (22), das 19h às 22h, e no sábado (24), das 8h às 18h, na Escola Vila, sede provisória da Unipaz-CE (entrada pela Rua Pergentino Ferreira, 377, no bairro de Fátima), em Fortaleza.


No evento, será apresentada a concepção clássica do ser humano, com suas implicações e limitações, bem como a concepção quântica, com suas abrangências e possibilidades. “No Seminário entendemos as aplicações quânticas em diversas áreas: educação, saúde, mediação, economia, ecologia, psicologia, e estabelecemos vivências e práticas simples e profundas, visando o bem-estar e a integração da vida pessoal, familiar, profissional e social”, anunciam os organizadores no programa.

Os participantes também irão vivenciar práticas de relaxamento profundo, respiração e meditação, além de terem acesso a conhecimentos sobre o estudo dos chakras (centros energéticos), marmas (regiões ou pontos na superfície do corpo que, segundo a medicina ayurvédica são ‘botões’ terapêuticos) e mantras (sons que equilibram a mente e facilitam a meditação).


Sobre o Prof. Harbans: Ele é Ph.D em Física Quântica pela Universidade de Waterloo (Canadá) e Pós-doutor pela Kernforschungsanalage (Alemanha), Universidade de Waterloo, Canadá, e vários institutos de pesquisa na Índia. Professor titular Universidade Federal do Ceará (aposentado), e integra o corpo docente da rede da Unipaz-BR desde 1987. Consultor de diversas instituições e empresas brasileiras nas áreas de saúde, educação integral, desenvolvimento humano, manuseio de stress, ciência e espiritualidade, yoga integral, abordagem quântica, ecologia, comunicação, empresa quântica e terapias integrativas.

 

Entre os livros de sua autoria estão “Viva melhor rindo e sorrindo” (Impressão Gráfica Sérgio – 3ª edição 2004), “Ciência moderna à luz do yoga milenar (Editora Nova Era Record – 1999), “Science and spirituality: two paradigms. Revitalize your life” (Co-autor pela Editora Lugus, Toronto, Canadá – 2002), “Transcomunicação” (Co- autor pela Editora Pensamento -2003) e “Terapias quânticas: cuidando do ser inteiro” (Editora Qualitymark – 2007).

INSCRIÇÕES


Karina Silva, da Unipaz-CE, explica que embora a Formação Holística de Base seja feita ao longo de diversos seminários, qualquer pessoa interessada pode fazer a inscrição para um seminário específico e que, para o que ocorre neste fim de semana, ainda há vagas. Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato com a Unipaz-CE pelos telefones 3025 6333 e 9688 3922.


Mais informações: www.unipazce.org.br / unipaz.ce@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here