A iniciativa foi realizada na Escola de Capoeira Eterno Aprendiz, que atende crianças carentes no bairro Genibaú

No último dia 16 de junho a criançada se divertiu e aprendeu mais sobre primeiros socorros com a ação social realizada pelo Grupo Coaph Saúde. Foi uma manhã toda dedicada a ação que envolveu 70 crianças, a partir de 4 anos de idade, e incluiu distribuição de coletinhos personalizados de mini médicos, pipoca e um passeio na mini ambulância. A iniciativa foi realizada na Escola de Capoeira Eterno Aprendiz, localizada no bairro Genibaú, em Fortaleza, que tem a frente Carlos Antônio, também chamado de professor Cone.

O mascote da Cooperativa, Dr. Coaph, acompanhou toda a programação, garantindo a diversão dos pequenos. O objetivo foi repassar para a população algumas dicas de prevenção e ensinar, de forma lúdica, como devem ser feitos os atendimentos em diversas situações como quedas, queimaduras, choques elétricos, engasgo e massagem cardíaca. A ação foi conduzida por técnicos de saúde, com equipamentos de simulação fornecidos pela Coaph Saúde.

Angela Sales, supervisora de Eventos do Grupo Coaph Saúde, destaca: “esse tipo de evento da Cooperativa não só orienta as crianças, mas também faz um alerta aos pais com simulações de fatos que acontecem na vida da gente. Além de ensinar, a Coaph sabe que o papel importante que cada um de nós tem em ser um multiplicador para contribuir com uma sociedade melhor. Com esse treinamento nossas crianças aprendem brincando!”.
Mais sobre o Grupo Coaph Saúde.

 

Fundada em 2009, a Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar, com sede na Rua Marcondes Pereira, 1065 – Dionísio Torres, Fortaleza – Ceará, tem como objetivo apoiar profissionais da saúde, organizando postos de trabalho, oferecendo capacitações e buscando representatividade para a categoria. Inovação e diversificação marcam a trajetória da Coaph, que possui atendimento público e privado, com especialidades médicas, desde emergencistas e clínicos gerais, até neurologistas, traumatologistas, ortopedistas, ginecologistas, obstetras, além de outros profissionais da área da saúde como psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A Cooperativa está presente em sete estados do Brasil: Ceará, São Paulo, Bahia, Amazonas, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro. Possui seis unidades distribuídas em Fortaleza, Juazeiro do Norte, São Paulo, Salvador, Manaus e Recife, com um total de mais de 18.000 cooperados e serviços como: home care, APH (Atendimento Pré-Hospitalar) e hospitais próprios.

 

Conheça mais sobre o Grupo Coaph Saúde ligando para 3039-3030, acessando o site www.coaph.com.br ou acessando as redes sociais @coaphoficial ou www.facebook.com/coaphoficial/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here