Há cinco anos movimentando a cena cultura e artística, em Brasília, o Festival de Cinema Transcendental precisa de doação para realizar sua sexta edição. O objetivo do projeto é compor a temática do cinema com obras focadas em paz, amor, união e vida. Além de apoiar o cinema nacional, abrindo espaço para novos diretores e produtores apresentarem suas obras cinematográficas, o festival oferece a oportunidade de o público transcender através da arte que inspira transformação.


Para viabilizar a realização do evento, a organização lançou uma campanha de financiamento coletivo, através da plataforma Kickante. Seguindo o padrão de contribuição, cada doação dá direito a uma recompensa. A campanha encerra no dia 24 de junho. O festival acontece entre os dias 29 de junho a 2 de julho de 2016, no Museu Nacional, em Brasília.


O acesso ao evento é mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis para cada filme do festival. Todos os alimentos arrecadados serão doados para organizações que atuam com pessoas em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal.

Saiba mais

O Festival de Cinema Transcendental é um evento realizado, desde 2011, pela ONG Estação da Luz, e tem como objetivo trazer vídeos com questões como crenças do imaginário popular e que chamam a atenção do público para os valores e questões relacionadas à vida humana.


O tema transcendental é um movimento cultural e artístico que tem como objetivo a busca de uma arte mais voltada à solidariedade e a espiritualidade. O gênero nasceu em Fortaleza com a Mostra de Teatro Transcendental, que teve sua primeira edição em 2003. Ao partir para o cinema, o gênero tem o objetivo de levar ao público mensagens de paz, amor e caridade. O Festival de Cinema Transcendental em Brasília é coordenado por Lucas de Paula.


Mais informações, acesse: www.cinematranscendental.com.br

 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here