Segundo a Agência de Notícias de Direitos Animais (Anda), mais de 24 mil cães e gatos são abandonados em Fortaleza, vítimas da posse irresponsável e da falta de ações que os retirem do desamparo e promovam o bem-estar. Estima-se que o número seja ainda maior, devido à ausência de políticas públicas de monitoramento, castração, resgate e incentivo à adoção.


Nesse contexto, diversas ações da sociedade civil buscam melhorar a realidade desses animais. Neste sábado, o Grupo Voluntários Independentes de Proteção Animal (Vipa), em parceria com o pet shop Eu Amo Animais, promove um evento de adoção. Os animais foram resgatados das ruas, ficaram em lares temporários (LT’s) e, agora, vão estar disponíveis para adoção.


Os tutores (adotantes) precisam ser maiores de 18 anos e levar xerox de RG e comprovante de residência. Dessa vez, 18 gatos e oito cães vão estar disponíveis para adoção.

Saiba mais

Há quase três anos, o Vipa, que tem quase 300 membros, retira cães e gatos da rua, realiza castração e tratamentos de saúde para que os pets fiquem prontos para a convivência em novos lares, por meio da adoção. “Somente no ano passado, mais de 500 animais foram ajudados financeiramente, sendo 64 cães e 102 gatos castrados, parte dos procedimentos foram realizados gratuitamente através de parcerias”, conta Rúbia Bernardes, presidente do Vipa.


O pet shop Eu Amo Animais, inaugurado há um ano, não vende animais para estimular a adoção responsável. O local trabalho o projeto “Banho Solidário”, que já arrecadou mais de uma tonelada de alimentos para animais carentes. “Para cada banho ou tosa feitos na loja, um quilo de ração é doado às instituições e ONG’S que se dedicam a cuidar de animais abandonados e disponibilizá-los para adoção. O Eu Amo Animais é também um posto permanente de arrecadação de donativos para a o Vipa”, explica Maurício Nogueira, sócio-diretor do pet shop .

Serviço

Data: 24 de janeiro de 2014

Horário: 9h às 14h

Local: Eu Amo Animais Pet Shop, Avenida Dom Luís, 600, Loja 01 – Aldeota

Mais informações: (85) 3266-1050


Com informações da Inspiratto Comunicação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here