Com o tema “Um olhar para o futuro”, a  sexta edição do Congresso do Ministério Público da Região Nordeste ocorre em Fortaleza de quarta-feira (4) a sexta-feira (6). A programação é realizada no Ponta Mar Hotel (Avenida Beira Mar, 2200, Meireles). No evento serão debatidos temas do maior interesse da sociedade como questões ligadas aos meio ambiente, violência urbana e drogas, redução da maioridade penal e combate à corrupção.  O evento é destinado a membros do Ministério Público e convidados.


 


De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado do Ceará estão confirmadas as presenças de personalidades como  Cármen Lúcia, Ministra do Supremo Tribunal Federal; Rodrigo Janot, Procurador Geral da República; Héverton Alves de Aguiar, Procurador Geral de Justiça (RO) e Presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC); Tasso Jereissati, Senador da República (PSDB/CE); e Socorro França, Controladora Geral de Disciplina dos órgãos da segurança pública do Estado do Ceará.


 


JOVENS CIDADÃOS


 


O  Congresso reservou parte de sua programação para atividades que colaboram na formação dos jovens cidadãos. Na manhã da quarta-feira (4), estudantes da rede pública de ensino do município de Fortaleza e do estado do Ceará participarão da iniciativa denominada “Conhecendo o Ministério Público – Um diálogo com a juventude”. Será uma oportunidade para os adolescentes conhecerem melhor o papel do Ministério Público, suas atribuições e importância para a sociedade. Na ocasião os jovens acompanharão palestras e debates com promotores de Justiça das diversas áreas de atuação no Estado do Ceará, e receberão cartilhas com informações sobre a atuação do MP em vários setores, como educação, saúde e cultura.


 


O VI Congresso do Ministério Público da Região Nordeste é realizado pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) e demais Associações do Ministério Público da Região Nordeste. Durante o evento, serão lançados o Congresso Nacional da CONAMP e o Congresso Internacional da IAP (International Association of Prosecutors), já agendados para o período de 06 a 09 de outubro de 2015 na cidade do Rio de Janeiro.


 


Mais informações: Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) – (fone: 85 3265 4600).


 


Com informações da assessoria de imprensa do Ministério Público do Ceará e da Caramelo Comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here