Em 2021, 83 instituições já foram contempladas

Promover iniciativas sociais para transformação de vidas de quem precisa é a missão do Instituto Aço Cearense, criado há 11 anos pelo Grupo Aço Cearense. Desde o início de sua fundação até julho deste ano, a entidade já investiu mais de R$ 17 milhões em projetos sociais e auxiliou 216 instituições localizadas no Ceará, Pará e Tocantins, melhorando a vida de mais de 132 mil pessoas.

Em 2021, o Instituto Aço Cearense, além das doações mensais, já realizou também doações de cestas básicas, insumos, equipamentos e estrutura hospitalar, máscaras, kits escolares, testes de Covid-19, medicamentos, material de limpeza e higiene pessoal para comunidades carentes e para 32 instituições, com um investimento de mais de R$ 5 milhões. Com a pandemia, o Instituto intensificou suas ações, trabalhando assiduamente com entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para a presidente do Instituto, Rosemeire Matos, é necessário continuar focando em projetos sociais que ajudem as pessoas nesse momento ainda mais difícil. “Nosso trabalho se intensificou em 2020 e continuamos as iniciativas este ano. Queremos trabalhar cada vez mais em prol de quem precisa de nossa ajuda”.

O Instituto Aço Cearense desenvolve ainda um importante trabalho na área social, apoiando entidades do terceiro setor, que estão engajadas com esporte, empreendedorismo e assistência a crianças, jovens e idosos.

Para saber mais e entrar nessa corrente do bem, basta seguir a página do instituto no Instagram @institutoacocearense ou acessar o site: https://institutoacocearense.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here