A rede Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina, anuncia que neste sábado, dia 25 de junho, todas as unidades da rede exibirão “Lightyear” em sessões adaptadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral. Em Fortaleza, o público pode aproveitar a ação nas primeiras sessões 2D do filme, disponíveis nas salas dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.  

Para tornar a experiência agradável, durante toda a sessão, o longa será exibido com o volume de som reduzido, 50% das luzes permanecerão acesas e será permitido entrar e sair da sala a qualquer momento.

Da Disney e da Pixar, o filme apresenta a história da origem de “Buzz Lightyear”, que acompanha o lendário Ranger do Espaço, depois deste ser abandonado num planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, juntamente com o seu comandante e a sua tripulação.

A produção será exibida em todos os complexos da Cinépolis e os ingressos já podem ser adquiridos nas respectivas bilheteriasATMs ou por meio do site: www.cinepolis.com.br.  Todos os complexos seguem as leis municipais e estaduais da região. A programação mensal das exibições inclusivas também pode ser acompanhada pelo site da Cinépolis.

Mais sobre Buzz Lightyear

A versão original do filme conta com as vozes de Chris Evans (Buzz Lightyear), Uzo Aduba (comandante), Alisha HawthornePeter Sohn (Sox), Keke PalmerTaika WaititiDale SoulesMo MorrisonDarby SteelJames BrolinMary McDonald-LewisIsiah Whitlock Jr., Efren Ramirez e Keira Hairston.

Marcos Mion será o responsável por dar vida ao Buzz Lightyear no Brasil. Além do ator e apresentador, a versão dublada nacional terá com nomes, como: Adriana PissardiniAndre SauerCarlos CampanilleCésar MarchettiDláigelles SilvaFlora PaulistaFrancisco JuniorGlauco Marques, entre outros.

O filme é dirigido por Angus MacLane (“Procurando Dory”) e tem a trilha sonora do premiado compositor Michael Giacchino (“Up – Altas Aventuras”).

Sinopse

Uma aventura de ficção científica e a história de origem definitiva de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo, Lightyear acompanha o lendário patrulheiro espacial após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de sua comandante e sua equipe. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos chegam no planeta com um compromisso misterioso.

 

Sobre a Cinépolis

A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina, com um total de 863 cinemas, 6.661 salas 100% digitais, em dezenove países.

Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 58 cinemas em todo o Brasil com 428 salas, com marcas destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior.

A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.A constante inovação e o bom desempenho são reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here