“Desobediência Civil” (Disobedience, no original em inglês) conta a história de quatro comunidades, em quatro países (Filipinas, Canadá, Turquia e Alemanha), que vivem a realidade de exploração de combustíveis fósseis em seus territórios. A estreia mundial na internet aconteceu no dia 29 de abril e já conta com lançamentos em várias partes do mundo. Fortaleza terá exibição exclusiva do “Desobediência Civil”, no dia 07 de junho (terça-feira), às 18h30, no Cine São Luiz. Na ocasião, haverá um debate com representantes do Ceará no Clima e do Movimento Ceará Agroecológico. O ingresso será trocado por um quilo de alimento, a ser doado para a Associação Verdeluz.


A desobediência civil, que dá título ao filme, está no centro do debate como a única ferramenta possível quando é negado às pessoas o direito à voz e, consequentemente, de participação nas decisões políticas. Base de construção para tantos movimentos por direitos, a desobediência coloca em cheque regras que esbarram ou inviabilizam a vida de grupos sociais inteiros.


O documentário, produzido pela PF PICTURES, traz as vozes das comunidades e dos mais célebres defensores do debate global sobre movimentos sociais e justiça climática como Marshall Ganz (Kennedy School of Government da Universidade de Harvard), Naomi Klein (autora de This Changes Everything: Capitalism vs. The Climate) e Ricken Patel (diretor executivo e fundador da Avaaz.org).


Saiba mais


O evento é organizado pelo Ceará no Clima e pelo Movimento Ceará Agroecológico, articulações que agregam coletivos, indivíduos, organizações e pesquisadores que atuam pela mudança nos nossos modos de vida, de produção e de consumo em defesa da sobrevivência do planeta e de condições de vida digna para as pessoas.

 

Com informações do Movimento Ceará Agroecológico e Ceará no Clima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here