Você já pensou em ser  voluntário para atender a quem precisa de apoio emocional? Pois, em em Fortaleza, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece a  oportunidade. Os critérios são:  saber ouvir sem prejulgamentos, ter espírito solidário, está com mais 18 anos e poder doar quatro horas por semana.  Para preparar a nova turma de voluntários, o CVV realizará um curso nos próximos dias 23 (13h às 18h) e 24 (8h às 13h), no Colégio Juarez Távora (Rua Ministro Joaquim Bastos, 747 – Bairro de Fátima). O curso é gratuito e a inscrição será feita no local.


No curso, os candidatos ao voluntariado do CVV tomam conhecimento da metodologia de trabalho e os selecionados passam para a segunda fase, que consta de um treinamento feito ao longo de oito encontros. Depois, ficam aptos a realizar o serviço voluntário e gratuito pelo telefone 141, prestando apoio emocional a pessoas que se sintam sozinhas, angustiadas, deprimidas ou desejem apenas uma conversa amiga. Experientes voluntárias do CVV, Gilmaíse Mendes e Nilza Viana, ressaltam que as pessoas que precisam desse atendimento podem conversar sob total sigilo.

Saiba mais sobre o CVV – O Centro de Valorização da Vida é uma das organizações não-governamentais (ONG) mais antigas do Brasil. Foi criada em 1962 por um grupo de voluntários e reconhecida como entidade de utilidade pública federal pelo decreto lei nº 73.348 de 20 de dezembro de 1973. Conta com milhares de voluntários em todas as regiões do Brasil. Em 2004 e 2005 fez parte do Grupo de Trabalho do Ministério da Saúde para definição da Estratégia Nacional para Prevenção do Suicídio. Em Fortaleza, atua há mais de 25 anos com uma equipe de voluntários dedicados.


Mais informações: CVV  Fortaleza – (fone: 85 141  e 3257 1084) / E-mail: fortaleza@cvv.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here