Cearense filho de agricultor é aprovado em segundo lugar em medicina

Adriano Justino, de 17 anos, foi aprovado em segundo lugar no curso de medicina na Universidade Federal de Campo Grande (UFCG). Ele é filho de agricultores, vive em casa de taipa na zona rural de Lavras da Mangabeira, em situação de extrema pobreza.

“Desde a primeira série, ele estava muito comprometido com os estudos e se destacando em sala. Ele é uma inspiração para nós, colegas e professores, um daqueles que a gente leva para sempre”, diz a professora de matemática de Adriano, Lucilene.

Como futuro médico, ele pretende ajudar a família e prestar um serviço humanizado aos pacientes da região onde nasceu e cresceu:

“Eu sempre quis um curso que me deixasse numa situação mais confortável, assim como a minha família. Vi que medicina é esse curso. É também um modo de ajudar o povo da minha casa, pretendo ser um médico que vai tratar os pacientes de uma forma mais humanizada.”, disse Adriano.

Adriano lançou uma vaquinha online para ajudá-lo a se manter nos primeiros meses e já conseguiu arrecadar o suficiente. “Todos nós passamos por dificuldades, mas o Adriano passou por todas”, comentou um colega do futuro médico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here