O Gera do Bem visa selecionar pessoas que desejam contribuir com as ações e atividades da instituição, dentro da favela

 

Na quinta-feira, 9 de março, o Instituto Pensando Bem lançou o programa “Gera do Bem”, para selecionar voluntários que desejam contribuir com as ações de transformação social dentro da favela.

 

Podem participar pessoas com idade acima de 18 anos, que tenham disponibilidade de, pelo menos, uma vez na semana para se dedicar às atividades do Pensando Bem. É desejável experiência no Terceiro Setor e vontade de causar impacto social, por meio de uma boa comunicação e proatividade.

 

Os candidatos podem se cadastrar, até o dia 15 de março, em uma das quatro categorias a seguir: Educadores, Auxiliares de processos internos, Auxiliares de Aprendizagem e Voluntários de Causa. O cadastro pode ser realizado pelo formulário neste link: https://forms.gle/oUxwFRki57XdXcWV9

 

É importante que os inscritos fiquem atentos às orientações do cronograma. O resultado será divulgado no dia 18 de março, pelos canais de comunicação do Instituto Pensando Bem.

 

Mais informações: contato@institutopensandobem.com

Instituto Pensando Bem e sua missão dentro da favela

Fundado em 2020, o Instituto Pensando Bem surgiu para transformar a favela de dentro para fora, com ações de impacto social ao alcance de todos. Atualmente, a instituição promove diversas atividades e oficinas gratuitas nas áreas de Educação, Cultura, Esporte, Tecnologia e Qualificação Profissional, atendendo mais de 400 pessoas da Favela do Inferninho, no bairro Vila Velha, em Fortaleza.

 

O Pensando Bem nasceu a partir do sonho do seu gestor e fundador, Rutenio Florencio, morador da comunidade, que ao iniciar sua trajetória no mercado de trabalho, tomou conhecimento da morte precoce de uma amigo de infância. O jovem usou da sua dor a força para transformar vidas, pois percebeu que a educação o havia salvado do destino semelhante ao do amigo. “O Instituto Pensando Bem é a minha missão de vida. Ela surge a partir do momento que eu começo a imaginar e pensar no que me fez chegar até aqui”, conta o empreendedor social.

 

Em 2021 o Instituto foi acelerado pela ONG Gerando Falcões, a maior rede de organizações não governamentais do Brasil. Rutenio explica que esse reconhecimento foi um importante passo para o crescimento do trabalho do Pensando Bem dentro da favela.

 

Hoje, o Instituto Pensando Bem conta com uma base educacional, o Beco Céu, e impacta a vida de crianças, jovens e adultos com suas ações de transformação social.

 

Em fevereiro deste ano, o instituto conquistou mais de R$ 350 mil reais no quadro The Wall do Programa Domingão com Huck. O valor será investido na ampliação das ações dentro de sua base educacional, o Beco Céu, e iniciar a construção de uma segunda estrutura voltada para ações de sustentabilidade e educação ambiental, além de resolver um grave problema enfrentado pela comunidade, o alagamento provocado pelas chuvas.

 

Site do Pensando Bem: institutopensandobem.com

Instagram: @pensandobemof

Institucional Pensando Bem: https://www.youtube.com/watch?v=eJxC3gNKlCg

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here