O carnaval se aproxima e, como em todo feriado prolongado, há necessidade de garantir bons estoques de sangue para atender o eventual aumento da demanda.  O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) tem como meta de coletar nove mil bolsas de sangue até o carnaval, 13% mais que em 2014. Para isso, está levando unidades para locais com grande concentração e fluxo de pessoas, como shoppings. Nesta sexta-feira (30), das 10h às 18h, o posto estará no North Shopping Jóquei (Avenida Lineu Machado – 419).


 


Um posto fixo de coleta continua recebendo doações no Shopping Del Paseo (Av. Santos Dumont, 3131, Aldeota) até o dia 8 de fevereiro, das 12h às 18h. Em Fortaleza, até o carnaval, o Hemoce passa ainda pelos shoppings RioMar (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, Papicu, de 11 de fevereiro a 6 de março, das 15h às 20h),  Iguatemi  (Avenida Washington Soares, 85, Água Fria, de 9 a 13 de fevereiro, das 10h às 20h), e, em Caucaia, no Iandê (Avenida Edson da Mota Correa, 620, Centro, no dia 6 das 11h às 20h).


 


Durante o carnaval, a doação de sangue poderá ser feita na festa católica Renascer, da Comunidade Shalom, que acontece no Ginásio Paulo Sarasate, de 15 a 17 de fevereiro, das 9h às 18h. As doações podem ser feitas também por todo o Estado, em um dos cinco hemocentros (Fortaleza, Crato, Iguatu, Sobral, Quixadá) e no hemonúcleo em Juazeiro do Norte. Em Fortaleza, além da sede, o Hemoce tem um posto de coleta do Instituto José Frota.


 


Quem pode doar


 


Para doar sangue basta estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade, só podem doar se apresentarem o Termo de Consentimento para menores de 18 anos, que deverá ser preenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal. O termo também está disponível no site (www.hemoce.ce.gov.br) para download.


 


Mais informações: Hemoce – (fone: 85 3101 2296)


 


Com informações da Sesa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here