Com o intuito de contribuir com a educação no uso do transporte coletivo, o Sindiônibus e o Criarht (grupo de profissionais de Recursos Humanos das empresas de ônibus) lançaram a campanha educativa ‘Faça Diferença com Boas Atitudes’. O projeto, que iniciou no último domingo 10, busca incentivar o público em geral a praticar atitudes gentis. Cartazes com mensagens educativas e ilustrações com exemplos da rotina dos usuários de ônibus estarão fixadas no interior dos veículos.

 

Segundo a gerente administrativa do Sindiônibus, Maria José Luz, a ideia do projeto surgiu a partir dos diversos trabalhos realizados pelo RH das empresas, sobretudo, em treinamentos sobre a qualidade no atendimento aos usuários realizados para os operadores (motoristas e cobradores). O conteúdo desses treinamentos, explica Maria José, sempre aborda e valoriza as regras da boa educação e gentileza no trato com usuários.


Os temas abordados na campanha foram escolhidos de acordo com o dia a dia dos coletivos. Neste contexto, a ação abordará assuntos como assentos preferenciais, comportamento nas filas, respeito aos idosos, facilidade de troco para os cobradores, benefícios do Bilhete Único e o canal de relacionamento com o Sindiônibus, onde os usuários podem deixar suas sugestões, reclamações ou elogios. “O foco dos temas está nas situações cotidianas do sistema de transporte coletivo”, afirma Maria José.


Conforme a gerente, a campanha “Faça Diferença com Boas Atitudes” aposta na participação população. “A expectativa é que haja uma melhoria no convívio entre as pessoas nos ambientes relacionados ao transporte coletivo – nos terminais, pontos de parada e nos ônibus”, avalia Maria José.

Campanha

A campanha que começou no último dia 10 seguirá até novembro deste ano. Durante esse período, a ação que já acontece através dos cartazes afixados nos coletivos e nos terminais ganhará reforço com a inserção de spots na rádio Expresso Somzoom Sat e a divulgação nas redes sociais do Sindiônibus e das suas associadas.

 

Todas as empresas associadas ao Sindiônibus – 14 urbanas e sete metropolitanas – aderiram ao projeto. De acordo com Maria José, embora a campanha tenha data para finalizar, o sindicato já tem planos para iniciar uma nova ação na sequência.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here