A Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Francisco José de Abreu Matos (BCCP) realiza na terça-feira (27), às 16h, em seu auditório, a palestra “A escrita ficcional no século XXI”, com a escritora cearense Socorro Acioli.

O evento marca a inauguração do Livros, Prosa e Arte, iniciativa do projeto Arte na Biblioteca, da BCCP, em parceria com a Varanda de Ciência Poética (Cipó), coordenada pelo Prof. Cavalcante Junior, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará.

Novidade do projeto Arte na Biblioteca para este ano, o Livros, Prosa e Arte ocorrerá sempre na última terça-feira de cada mês. O objetivo é promover conversas entre leitores e escritores, além de debater a arte literária atualmente feita no Brasil.

A atividade contará com declaração de participação. Para conferir a palestra, não é necessário inscrição prévia, mas a participação estará sujeita à lotação do local, que tem capacidade para 60 pessoas.

Socorro Acioli é jornalista, mestra em Literatura Brasileira pela UFC e doutora em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Publicou 20 livros, com destaque para A bailarina fantasma (2012) e A cabeça do santo (2014). Em 2013, recebeu o primeiro lugar no Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), na categoria Literatura Infantil, com o livro Ela tem olhos de céu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here