Nome de Artur Bruno foi definido pela editoria do caderno O Estado Verde, do Jornal O Estado, a partir das notícias e matérias publicadas no período de outubro de 2015 a setembro de 2016




Foto: Divulgação / Governo do Estado


Secretário se dedica às questões do Parque do Cocó e a implementação da Política de Resíduos Sólidos


Artur Bruno, atual secretário estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade, é a Personalidade Ambiental 2016. Ele foi agraciado pelo O Estado Verde, caderno semanal do Jornal O Estado, com o Prêmio O Estado Verde de Responsabilidade Ambiental. A homenagem ocorreu nesta sexta-feira (4), durante solenidade no auditório da sede da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), na Avenida Pontes Vieira, em Fortaleza.


O prêmio é um desdobramento da publicação semanal e tem como objetivo reconhecer o trabalho de um cidadão que destaca e privilegia a dimensão ambiental, em sua área de atuação, colocando o meio ambiente em pauta, para a promoção do desenvolvimento sustentável, no Estado do Ceará.


O nome de Bruno foi definido pela editoria do O Estado Verde, a partir das notícias e matérias publicadas no período de outubro de 2015 a setembro de 2016, no semanário. “Sinto satisfação pela escolha. O titular da Sema merece o troféu de 2016. Ele, realmente, coloca o meio ambiente em pauta”, afirma a editora e idealizadora da iniciativa, Tarcilia Rego.


“A frente da Sema, ele, realmente,consegue conectar conjuntamente os aspectos sociais, econômicos e ambientaisna agenda governamental, contribuindo para o desenvolvimento do Estado do Ceará, com sustentabilidade. Dedica completa atenção às questões do Parque do Cocó, de implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), de biodiversidade, de ampliação das unidades de conservação e combate a desertificação e estiagem, entre tantas outras”, completa Tarcilia.

Sobre o agraciado

Natural de Fortaleza, formado em Pedagogia, professor de Geografia e História, Artur Bruno há 38 anos dedica-se ao magistério nos diferentes segmentos da educação do Estado do Ceará. Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, também preside o Coema, já foi membro do Conselho Estadual de Cultura e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado; exerceu mandato como deputado federal, foi deputado estadual por quatro legislaturas e duas vezes vereador de Fortaleza.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here