O fórum vai discutir os processos de produção dos meios e a interpretação da sociedade. O evento será realizado na próxima quarta-feira (9), na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), a partir das 19 horas.



Foto: Agência da Boa Notícia


A Agência da Boa Notícia (ABN) promove, na próxima quarta-feira (9), o Fórum Comunicação e Pauta Positiva – Um olhar sobre os processos de produção dos meios e a interpretação da sociedade. O evento acontece no auditório Waldyr Diogo, da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), às 19 horas. Na ocasião, também será realizada a solenidade de entrega do Prêmio Gandhi de Comunicação 2016.


A entrada é gratuita. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail boanoticia@boanoticia.org.br. Devem ser enviados os seguintes dados: nome completo, local de trabalho ou estudo, telefone e e-mail. Os interessados em assistir ao fórum devem informar, ainda, se desejam receber o certificado de participação.

Fórum

Neste ano, a proposta do Fórum Comunicação e Pauta Positiva é voltada para a inspiração maior da identidade da ABN: boa notícia. A construção do projeto da ABN está fundamentado no incentivo à divulgação de boas notícias. Mas, o que seria boa notícia, se o Jornalismo se alicerça em um processo de informação democrática e construção da realidade? O conteúdo que profissionais de comunicação produzem, hoje, é o que a sociedade quer consumir ou estão oferecendo um produto que gera desconfiança, ódio, desesperança e medo? Esses e outros questionamentos serão discutidos durante o evento.


Para debater o tema, a Agência da Boa Notícia traz como convidados o jornalista Rinaldo de Oliveira, diretor do site SoNoticiaBoa, a jornalista e filósofa Fátima Medida e o advogado e mestre em Sociologia, Marcos Colares. A diretora de Comunicação da ABN, jornalista Ângela Marinho, será a mediadora do debate. O jornalista e publicitário Nazareno Albuquerque, que seria um dos debatedores, não poderá mais participar, pois estará ausente da cidade por motivos profissionais.

Prêmio Gandhi

Na ocasião, a ABN realiza a solenidade de entrega do Prêmio Gandhi de Comunicação 2016. Ao todo, serão contempladas 10 categorias, voltadas para profissionais de comunicação, jornalistas, radialistas, publicitários, estudantes de Jornalismo, de Publicidade e produtores de conteúdo on line.

Mais informações
www.boanoticia.org.br

Tel.: (85) 3224-5509

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here