Programa Dignidade Íntima foi lançado na última sexta-feira (19) pela Prefeitura Municipal

Com objetivo de garantir a dignidade menstrual a mulheres do município de Horizonte, a Arca Plast, indústria cearense no mercado de termoplásticos, participou do lançamento do Programa Dignidade Íntima – iniciativa da Secretaria de Educação do Município. A solenidade ocorreu no último dia 19 de agosto, em Horizonte.

Envolvida com a causa e engajada em projetos de responsabilidade social, a Arca Plast realiza a doação de quatro mil potes ao Programa. Cada pote contém entre duas a quatro unidades de absorventes a serem doados pelo município de Horizonte. O arrecadado será distribuído para meninas de 10 a 14 anos, matriculadas regularmente na rede municipal de ensino.

Compuseram a mesa de abertura do evento o prefeito do município de Horizonte, Nezinho Farias, a secretária de Educação, Cássia Enéas, a secretária de Saúde, Dra Lúcia Gondim, o presidente da Câmara dos Vereadores, Carlos Eloy, o presidente da Arca Plast, Guilherme Pegado Jr, e, representando a Secretaria de Assistência Social, Igualdade e Desenvolvimento Social, Ana Paula Cristóvão.

Dados da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância, traduzido para o português), apontam que, no Brasil, cerca de 713 mil meninas vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio, e mais de quatro milhões não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais na escola. No mundo, pelo menos 500 milhões de mulheres e meninas não têm acesso a artigos de higiene adequados para uso durante a menstruação.

Para o presidente da Arca Plast, Guilherme Pegado Jr., um dos pilares da empresa é a responsabilidade social com a comunidade em que está inserida. “Faz parte da nossa missão incorporar projetos e ações sociais que visam a aproximação com o município de Horizonte. Esta é uma causa nobre, que merece a nossa atenção e cuidado, e estamos felizes em poder contribuir positivamente com a vida de tantas pessoas residentes da região”, pontua Guilherme.

A partir de agora, as secretarias envolvidas iniciam o processo de apresentação do projeto em todo o território municipal. O Dia ‘D’ da Dignidade Íntima, com as primeiras entregas dos kits, está marcado para 30 de agosto. Até o final do semestre, a previsão é de entregar cerca de 30 mil kits para as mulheres horizontinas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here