Idéia espírita. Difusão. Ondas hertzianas e internet na integração de progresso. Três anos no ar. Programa de rádio. Noturno. Todos os domingos, às 21 horas, na Rádio Cidade AM, em 860 quilohertz. Divulgação doutrinária de alta significação. Audiência crescente conquistada por uma turma de voluntários. Âncora da atração Jean Rodrigues.


Conforto em mensagem direta aos corações de quem necessita ouvir uma palavra de esperança. Contribuição inequívoca para a paz. Harmonia e felicidade conquistando ouvintes. O conduto da internet indo a outros estados e países. Do Canadá já veio confirmação. Comemoração que vai além da festa aniversária deste mês de setembro. Marca que põe fim ao preconceito religioso. Mudança de mentalidade. Luz na comunicação. Sintonia necessária para conhecer novos horizontes. Tripé de inteligência. Ciência, filosofia e religião em conversa informal. O ouvinte entende. Analisa. Pensa. Participa. “Antena Espírita” é um programa que interage com o público ouvinte. Forma serena de divulgar o Evangelho de Jesus, segundo o Espiritismo, em conceitos codificados por Allan Kardec. Leva de boas informações, numa linguagem de paz que principia com belíssima oração sob a égide do Mestre Jesus de Nazaré. Rosilene Caldas vibra numa sonorização sublime.


Roberto Caldas repercute em lições de ciência religiosa; Francisco Castro dá recados de coerência dentro da lógica dos livros espíritas, notadamente da obra de Allan Kardec; Fernando Cunha discorre harmonias de experiências em casos espirituais; Mário Kaúla com enfoques de rara sensibilidade e interesse e Paulo Vale em notícias, sempre atraídas, sobre o movimento espírita. Um canto de paz num autêntico jogral da sensatez. Programa de rádio que humaniza os domingos, numa pausa necessária para asserenar ânimos e começar a semana de trabalho refletindo na leveza das pregações de Jesus Cristo, com a ótica racional de Allan Kardec. Simbologia religiosa numa realidade prática que vem dando certo graças à fé de se rogar ao Supremo Criador pela sustentação do entusiasmo para fixar por muitos e muitos anos essa sintonia tão importante à união em Deus.


* Artigo publicado em 05.09.09 no jornal Diário do Nordeste e reproduzido neste site com autorização do autor.




Paulo Eduardo Mendes

– Jornalista

soedumendes@hotmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here