Começam nesta sexta-feira (29) e prosseguem até o meio dia da próxima quarta-feira (3), exclusivamente pela internet (fortaleza.ce.gov.br/academiaenem/inscricoes), as pré-inscrições para a Academia ENEM, curso gratuito e preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio. A prioridade é para os alunos da rede pública. O projeto da Prefeitura de Fortaleza é executado pela Coordenadoria de Juventude. São ofertadas duas mil vagas.


Para validar a inscrição feita pela internet, o estudante deve ir ao Ginásio Paulo Sarasate ( Rua Ildefonso Albano, 2050, Aldeota) no dia 7 de junho, um domingo, das 9h às 17h, levando documento de identificação com foto e comprovante de residência. Só a partir da validação presencial, os alunos estarão devidamente inscritos no Academia Enem.


Podem inscrever-se alunos de todas as idades que estão cursando ou que já concluíram o Ensino Médio. As aulas são ministradas aos sábados e domingos, de 13h às 17h30, segundo um calendário já definido. O Academia Enem acontece desde março e segue até outubro de 2015.


Além das aulas, os participanrtes recebem camisa, kit com apostilas, lanche e um cartão de identificação que funciona como vale-transporte gratuito. Também é possível acompanhar no site e Facebook do Academia Enem, dicas, notícias, videoaulas, simulados e novidades sobre o Enem.


Saiba mais


O projeto Academia Enem é um curso gratuito, voltado para orientar e preparar os jovens estudantes, em especial os da Rede Pública de Ensino, para ingressar na educação superior através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e vestibulares em geral.  www.facebook.com/academiaenem


Com informações da assessoria de imprensa da Coordenadoria da Juventude

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here