O Dia do Abraço é comemorando em 22 de maio. O Centro de Valorização da Vida (CVV) propôs uma campanha nacional e lançou o convite: “Esqueça o teclado por um minuto e abrace seus amigos”. Quem enviou fotos de abraços para o CVV até a última quarta-feira verá suas imagens  postadas  fanpage da entidade (https://www.facebook.com/cvv141). Quem não enviou, pode compartilhar as fotos de abraços, espalhando imagens afetuosas pela rede social. A CCV de Fortaleza aderiu à ideia e colaborou na divulgação da campanha.


Carlos Correia, voluntário do CVV, em mensagem às unidades do país comenta: “Um bom abraço serve quase como uma terapia instantânea. Expressar nossos sentimentos de carinho, gratidão ou alegria ajuda a melhorar as emoções das duas pessoas envolvidas”.


Ele diz ainda que Carlos cada um de nós tem uma capacidade de lidar com as pressões do dia a dia, podendo gerar conflitos internos e desequilíbrio emocional. “Às vezes, vira uma verdadeira panela de pressão, prestes a explodir”, diz. Para evitar a chegar nesse nível,  gestos simples, porém sinceros, como uma conversa acolhedora, demonstrações de carinho ou um abraço, mostram a essa pessoa que alguém se importa com ela.

 

O CVV é uma ONG com 53 anos de história, está disponível 24 horas por dia para conversar com quem busca apoio e precisa desabafar.O serviço é gratuito, realizado exclusivamente por voluntários e pode ser acessado pelo telefone (141), chat, e-mail e Skype (esses últimos pelo site www.cvv.org.br). Em Fortaleza, o CVV também faz atendimentos pessoais de domingo a domingo , das 08 às 17, no endereço rua ministro Joaquim bastos,806 bairro de Fátima.

Sobre o CVV


O CVV – Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.200 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 68 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail.


É CVV associado ao BefriendersWorldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.

Com informações da LVBA Comunicação Corporativa e Relações Públicas. Contato com a imprensa para temas nacionais: André Lorenzetti – (fone: 11 3092 3907) / Andre.lorenzetti@lvba.com.br / Contatos com a CVV em Fortaleza pelo fone 141

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here