A Comissão de Controle e Gastos Públicos da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE) promoveu, em parceria com a Ação Cearense de Combate à Corrupção e à Impunidade (ACECCI), o lançamento da I Marcha Contra Corrupção e Pela Vida no Ceará. O evento ocorreu em solenidade nessa terça-feira (6), na sede da OAB-CE. A I Marcha será realizada no período de 11 a 23 de janeiro nas cidades da Região da Ibiapaba.


Na solenidade, o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, afirmou que a questão da corrupção deve ser criminalizada, pelo mal que causa à sociedade, “pois quando as verbas são desviadas, quem sofre é o trabalhador assalariado”. Ele defendeu penas mais pesadas para os crimes de corrupção como forma de desestimular a prática.


Por sua vez, o presidente da Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos da OAB-CE, Harley Ximenes, comentou a necessidade de medidas diante dos crescentes escândalos envolvendo desvio de dinheiro público. “Essas ações que estão sendo realizadas desde 2001 têm o objetivo de controlar os gastos, para que toda a sociedade seja assistida da forma correta, de acordo com os seus direitos”, salientou.


Ainda na solenidade, o presidente da Ação Cearense de Combate à Corrupção e à Impunidade (ACECCI), Francisco de Assis, falou sobre o trabalho da instituição, detalhando as dificuldades encontradas ao longo do tempo. Para Fernandes, a Marcha Contra a Corrupção é um ato extremo para chamar a atenção da sociedade que se mostra omissa e acostumada com os problemas de corrupção.


Calendário da Marcha:


  • 11 a 13 de Janeiro – Viçosa do Ceará

  • 14 e 15 de Janeiro – Tianguá

  • 16 e 17 de Janeiro – Ubajara

  • 18 e 19 de Janeiro – Ibiapina

  • 20 e 21 – São Benedito

  • 22 e 23 – Guaraciaba do Norte

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here