Nesta sexta,10, acontece, em Fortaleza, o I Workshop – Captação de Recursos – Como viabilizar o sonho de transformação na era do (Com)partilhar, no auditório do Instituto Primeira Infância (Iprede). Com objetivo de levantar o debate sobre a profissionalização de instituições e projetos sociais que atuam na defesa de crianças e adolescentes, o evento traz como foco três pontos essenciais: estratégias para a captação e elaboração de projetos, direcionamentos para estimular o relacionamento com possíveis financiadores e/ou doadores, e ferramentas de comunicação para o fortalecimento da instituição como marca.

O Workshop contará com a facilitação de Sâmila Braga, jornalista e gestora de Marca, da escritora e ativista Mônica Mota e da especialista em captação de recursos, Kelle Maria, trazendo práticas e técnicas de planejamento, execução e avaliação de ações de captação. A capacitação tem como foco principal estores ou colaboradores de organizações e projetos sociais que atendem crianças e adolescentes e/ou debatem e lutam por políticas públicas e direitos para essa população.

“Atuando com instituições do Terceiro Setor há uma década, identificamos que existe uma grande dificuldade em manter a sustentabilidade financeira de importantes iniciativas, o que compromete áreas estratégicas como Comunicação e, consecutivamente, a própria captação de recursos”, pontua Sâmila Braga, idealizadora do evento e cofundadora da Mandalla Comunicação & Design. “Buscar e manter bons relacionamentos com possíveis financiadores é fundamental para que o trabalho das instituições seja mantido. Por isso, vamos conversar sobre direcionamentos importantes acerca do estímulo e manutenção desse tipo de relacionamento”, completa a escritora e ativista Mônica Mota.

O evento conta com o apoio do Instituto Primeira Infância (Iprede) e acontece no auditório da instituição, que é referência na segurança alimentar e diferentes projetos no Estado do Ceará, com atuação de quase quatro décadas. Além das facilitadoras, o espaço contará com a presença de dois gestores de instituições sociais, o Presidente do Instituto Terre Des Homme Brasil l TdH Brasil, Renato Pedrosa e o Co-fundador, Presidente do Conselho de Administração e atual Diretor Executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico Local l Adel, Adriano Bezerra.

A ideia é ter um momento estratégico, onde os participantes possam interagir com outros gestores e gestoras, além de líderes sociais que atuam nessa área, trocando experiências, desafios e soluções. Os participantes receberão certificado e material exclusivo com dicas e orientações práticas.  O Workshop tem vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas poir este link.

Serviço

WORKSHOP – CAPTAÇÃO DE RECURSOS Como viabilizar o sonho de transformação na era do (Com)partilhar
Facilitadoras:
Sâmila Braga, jornalista, com MBA em Gestão de Propaganda e Marketing e cofundadora da Mandalla Comunicação & Design
Mônica Mota, escritora, assistente social, ativista pelos direitos de crianças e adolescentes e presidente do Conselho Tutelar de Pentecoste (CE)
Kelle Maria, assistente social, especialista em políticas públicas e Legislação Social e em Elaboração de Projetos e Captação de Recursos
Quando: Sexta-feira l 10 de novembro de 2023
Horário: 13h às 17h
Local: Instituto Primeira Infância (Iprede) – Rua Professor Carlos Lobo, 15 – Cidade dos Funcionários, Fortaleza – CE
Ingresso: R$ 60 (+2kg de Alimentos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here