Um método simples, mas eficaz, pode trazer mais consciência, totalidade e liberdade para a vida. O Renascimento, também chamado Terapia da Respiração Consciente, é um método de autoconhecimento baseado na lição da respiração. O  processo de autoinvestigação e de crescimento pessoal, que pretende clarear e eliminar os bloqueios e tensões que contraem o corpo desde o nascimento e infância até a vida adulta. Estas experiências, segundo terapeutas renascedores, originaram condicionamentos e formas de funcionar limitantes que aprisionam e impedem os indivíduos de ser autênticos e totais.


Baseada neste conceito, a psicóloga A. Ramyata, especialista em Renascimento e coordenadora da Formação de Terapeutas Renascedores no Brasil, conduzirá, entre os dias 5 e 6 de abril, o workshop de Renascimento. O evento acontecerá no Hotel Comfort, em Fortaleza. Antes, no dia 2 de abril, haverá uma palestra aberta ao público na Livraria Cultura, a partir das 19h30min.


O workshop é direcionado a todas as pessoas que desejarem se conhecer e se desenvolver através de um método que integra corpo, energia, emoção e mente, descobrindo novos níveis do seu ser.

Sobre Respiração Consciente

Conforme a organização do workshop, a Respiração Consciente usada no Renascimento é um reaprender a conectar a inalação e exalação em um ritmo amplo e relaxado, que refresca o corpo e a mente, e distribui a energia vital para todo ele. Este processo limpa o sistema nervoso e o sistema circulatório, nutre as células e os órgãos, equilibra e cura nossa mente, nosso corpo e o nosso espírito, integrando-os.


“Nossos sentidos nos põe apenas em contato com nossa mente, mas nossa consciência nos põe em contato direto com nosso coração, com nossos sentimentos. E disso é que temos medo. Com o Renascimento atingimos a dimensão do não-tempo, do presente e nos conectamos com a repentina delícia e beleza de simplesmente ser!”, afirma a coordenação do evento.


A terapia recebe esse nome porque a origem dos bloqueios mais profundos está, com frequência, no trauma do nascimento e o processo do Renascimento permite contatá-los e liberá-los.     

Objetivo

Para terapeutas renascedores, o objetivo do Renascimento é contribuir para a valorização individual, no sentido de aumentar a sua autoestima e, consequentemente, o amor pelos outros. Segundo eles, o efeito sobre a vida é imediato: os padrões de energia negativa presos no corpo se dissolvem, o rejuvenescimento substitui o envelhecimento e a vida torna-se mais leve.


A energia que flui pelo corpo durante o Renascimento é a sua própria força de vida, transformando e alimentando todo o seu corpo. Essa energia o libera de todo o dano, tornando-o lúcido e consciente das atitudes negativas que tem perante a vida, para que assim supere essas tendências.


Os adeptos do método garantem que os efeitos do Renascimento são terapêuticos, onde, diariamente, acontecem curas de disfunções respiratórias, stress, ansiedade, fobias, pânico e outros desequilíbrios. Mas, segundo eles, o que é mais freqüente são os relatos de alívio, bem-estar, surgimento de compreensão, integração, aceitação, experiências prazerosas de contato com o próprio e corpo e mais qualidade de presença e totalidade no dia a dia.

A. Ramyata

A.Ramyata tem formação em psicologia e especialização em Renascimento – Terapia da Respiração Consciente com Samvara Bodewig. Em 2008 fez Certificação em Terapeuta Renascedora Internacional com Bob Mandel. Coordena há 20 anos a Formação de Terapeutas Renascedores no Brasil através do Osho Centro de Renascimento. É também uma das líderes do Projeto Internacional de Auto Estima no Brasil.


Recentemente retornou da Oneness University, Chennai-Índia, onde tornou-se “deeksha giver” e inclui na sua prática a transferência de energia da Benção da Unidade – Deeksha.

Serviço

Palestra aberta ao público dia 2 de abril, às 19h30 min

Local: Livraria Cultura – Av. Dom Luis, 1010

Workshop: 5 e 6 de abril de 2014

Local: Hotel Comfort – Rua Frei Mansueto, 160

Informações: Mairta 8877-0628 / 9619-3050

           Gustavo 9921-9797

           Ricardo 8821-2870 / 9731-7027

Email: contato@clubedorenascimento.com.br

Site: www.oshorenascimento.com


Com informações da organização do workshop


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here