Programação conta com palestra sobre vida e obra do professor e pesquisador

A Biblioteca da Vila das Artes promove, nesta terça-feira (30/08), edição especial do projeto “Primeira Terça”, em homenagem ao Prof. Gilmar de Carvalho, que completaria 73 anos de idade na data. O evento é aberto a todos os públicos.

A programação tem início às 14h30, com a palestra sobre a vida e a obra de Gilmar de Carvalho, intitulada “O amor de Gilmar de Carvalho aos livros e às bibliotecas”, apresentada pela Profª Lídia Barroso. Na ocasião, haverá a exposição de artigos do Mestre Espedito Seleiro e serão também declamados poemas de Patativa do Assaré, com a participação da escritora Eudismar Mendes, a bibliotecária Talita Almeida e a atriz e professora de Teatro da Vila das Artes Isabela Wégila.

Ao longo de toda semana, documentários e entrevistas com o Prof. Gilmar de Carvalho permanecerão em exibição no hall de entrada da biblioteca.

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e administrado pelo Instituto Cultural Iracema (ICI).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here