Agora a zoeira é do bem. Enquanto nas redes sociais, sites, blogs, emissoras de TV e rádio, meio mundo – ou seria todo mundo? – polemizou sobre o vestido branco-dourado, que na verdade é azul-e-preto, no Ceará um grupo de jovens publicitários em parceria com uma comunidade católica resolveu fazer uma campanha solidária.  Intitulada #Doedequalquercor, a iniciativa se propõe a arrecadar roupas “de qualquer cor” para os moradores da Casa São Francisco, que acolhe homens em situação de rua. A instituição é administrada pela Comunidade Católica Shalom e a campanha foi criada pela agência Delantero Comunicação.


 


“Enquanto você discute a cor do vestido, tem muita gente sem ter o que vestir. Tire sua foto com a hashtag: ‪#‎DoeDeQualquerCor‬”, diz o texto da campanha. O slogan expresso na hashtag tem a assinatura de Mateus Cândido, redator da Delantero. Para o diretor de criação da agência, Marcel Pinheiro, “é missão da propaganda ver faces diferentes da mesma realidade. Isso é a criatividade. Foi isso que fizemos com o episódio do vestido. Buscamos enxergar ali uma oportunidade de fazer o bem, a partir de uma perspectiva que ninguém havia notado antes”.


 


Tobias Cortez, integrante da Comunidade Shalom e responsável na instituição por acompanhar o desenrolar da Campanha escreveu sobre o assunto em sua rede social “Enquanto a gente discute que cor é o vestido, tem pessoas que não têm nem o que vestir! Ajude a Casa São Francisco”.


 


DOAÇÕES


 


Para colaborar com a campanha, a pessoa interessada pode doar roupas, livros, produtos de higiene e limpeza, levando diretamente para a sede da Casa São Francisco, situada na Rua Conselheiro Tristão, 138, Centro, ao lado da Delegacia de Capturas. Outra maneira de participar, é fazendo doação em dinheiro através do site casasaofrancisco.org . Até essa segunda-feira, as doações em dinheiro já somavam R$ 5.000,00.


 


A corrente do bem começou a ficar mais forte com a adesão do Colégio Master, que tem tradição em iniciativas solidárias, voltadas para a Cultura de Paz. Em seu perfil no Facebook, o colégio propõe: “Doe roupas para a Casa São Francisco e faça parte dessa campanha para ajudar quem realmente precisa”.


 


SAIBA MAIS


 


A Casa São Francisco é uma instituição fundada pelo Shalom no ano 2000 a pedido do arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio para acolher moradores de rua. Pela Casa já passaram mais de 10 mil albergados, muitos com histórias de superação e retorno ao convívio social.


 


Com informações das assessorias da campanha. Contatos: Vanderlúcio Souza, pelo Shalom – (fone: 85 8894.3283) e Rosanna Amazonas, pela Delantero – (fones: 85 8778 6458 / 9996 8155)


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here