Articulações para a implantação do Museu Internacional da Paz em João Pessoa (PB) ganham reforço. Na última segunda-feira (30), o coordenador do Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência de João Pessoa (MovPaz-JP), Almir Laureano, foi recebido pela Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Profª Margareth Diniz, para tratarem do assunto. O museu será construído no campus avançado da UFPB, no Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR), em Mangabeira, região metropolitana de João Pessoa.


 


Com projeto da arquiteta Marília Franca, a construção abrigará museu vivo, interativo, digital, aproveitando o que há de mais moderno em Tecnologia da Informação (TI);  Memorial dos Pacifistas; Memorial das Religiões; Memorial de cultura, artes, literatura, poesia, música que construíram e constroem a cultura da paz e não-violência no planeta; além de auditórios, anfiteatro, mirante, elevador panorâmico e estacionamento como forma de sua sustentabilidade.


 


Para Almir Laureano, “o museu tem, acima de tudo, o objetivo de preservar a memória e, ao mesmo tempo, interagir com o presente, projetando uma construção permanente de paz e não-violência na sociedade humana. Vamos trabalhar para resgatar toda a produção humana em cultura da paz e não-violência”.


 


O coordenador do MovPaz de João Pessoa visitou a Reitora acompanhado do deputado federal Manoel Jr., que a exemplo de outros parlamentares da bancada paraibana no Congresso, como o senador Cássio Cunha Lima, está disposto a contribuir com emendas direcionadas à construção do Museu.


 


Com informações da Assessoria de Comunicação da UFPB / Bob Vagner

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here