Com o atual momento em Fortaleza, em que todos podem aproveitar melhor os espaços públicos sem a obrigatoriedade do uso de máscara, por que não aproveitar a cidade para ter mais saúde? Essa é a proposta da Unimed Fortaleza que, em alusão ao Dia Mundial da Saúde – celebrado no último dia 7 deste mês -, promove o movimento #SaúdeNaCidade.

Fortaleza possui belos lugares que já são estimulantes para a prática de atividades físicas e de bem-estar mental. Pensando em incentivar mais ainda o melhor aproveitamento desses lugares para a adoção de hábitos saudáveis, o movimento #SaúdeNaCidade vem para promover experiências de saúde em três pilares: físico, mental e alimentação saudável.

Na primeira fase do movimento, que tem a proposta de garantir ações diferentes durante todo o ano, Fortaleza receberá, até o fim do mês de abril, 11 placas lúdicas distribuídas em locais distintos, destacando as práticas de cuidado com a saúde que podem ser realizadas em cada local. Os incentivos saudáveis permeiam dicas de exercícios como pedalar, caminhar, fazer um piquenique, ver o pôr do sol, entre outros, além de evidenciar como isso pode gerar sentimentos positivos em quem pratica.

O público pode conferir a intervenção em alguns lugares como Praça da Imprensa, Parque Adahil Barreto, Praça Luiza Távora, Praia dos Crush, Mercado dos Peixes, Parque Estadual do Rio Cocó, dentre outros. Em suas próximas fases, o movimento continuará promovendo novas experiências de estímulos às práticas de esportes e bem-estar.

“Queremos que as pessoas vivam a cidade da melhor forma possível, estimulando diferentes sensações e promovendo práticas de cuidado com a saúde física e mental. O movimento incentiva a sociedade a refletir com um novo olhar sobre as diferentes formas que Fortaleza oferece para nos exercitarmos e nos divertimos em seus belos lugares”, comenta Natália Latini, coordenadora de Gestão de Marca e Clientes da Unimed Fortaleza.

O Instagram da Unimed Fortaleza (@unimedfortaleza), também disponibiliza informações sobre saúde física e mental. Para conferir mais ações do “SaúdeNaCidade”, basta acessar o site: https://www.unimedfortaleza.com.br/saude-na-cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here