O Centro Universitário Fametro (Unifametro), por meio do Complexo Odontológico, inaugura, no dia 7 de outubro, um ambulatório de atendimento multidisciplinar (médico e cirurgião-dentista) para pacientes com quadros de cefaleia, dor orofacial, disfunção temporomandibular (DTM), bruxismo e neuralgias. Segundo o coordenador do curso de Odontologia da Unifametro, professor Paulo André Carvalho, o objetivo desse serviço é devolver a função e melhora da qualidade de vida dos pacientes que sofrem com esse tipo de dor.

“O ambulatório de Dor Orofacial e Cefaleia é coordenado pela Dra. Kadidja Machado, cirurgião-dentista especialista em DTM e Dor Orofacial, e também pelo Dr. Klairton Duarte, médico neurologista. Os atendimentos acontecerão às quintas-feiras das 14h às 17 horas, a partir do dia 07 de outubro”, esclarece o profissional. Os coordenadores ainda ressaltam que a cefaleia e as dores orofaciais são uma das doenças mais prevalentes e incapacitantes do mundo. “Algumas pessoas chegam a querer desistir da vida, perdem o emprego, a família, o lazer e ainda desenvolvem quadros de depressão e ansiedade”, complementa.

De acordo com Prof. Paulo Carvalho, qualquer dor de cabeça nova ou incapacitante deve ser um sinal para buscar ajuda. Mesmo as mais amenas, se ocorrerem de forma frequente, como três vezes ao mês por três meses, necessitam de uma avaliação especializada.

Sobre o curso de Odontologia da Unifametro

Com nota 5 na avaliação do MEC (de 1 a 5), o curso é ofertado no campus de Fortaleza. A estrutura curricular da graduação em Odontologia da Unifametro objetiva formar um profissional generalista, com possibilidades de aprofundamento em áreas específicas, consciente de suas responsabilidades no processo saúde/doença, com sólida formação técnico-científica, humanística e ética. O curso é ofertado na modalidade presencial e tem duração de 10 semestres

Serviço

Ambulatório de atendimento multidisciplinar – Odontologia

Endereço: Av. Filomeno Gomes, 184 – Jacarecanga

Telefone para agendamento: (85) 3022-7068

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here