O reinício das atividades letivas da Universidade Federal do Ceará (UFC), após greve dos servidores técnico-administrativos, acontece nesta quarta-feira (14). Em nota, a universidade divulgou que está garantida a reposição integral do período de paralisação, compreendendo 17 semanas de aula.


Pelo calendário aprovado em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFC, na última sexta-feira (9), estão definidos três períodos de recesso escolar para gozo de férias dos servidores docentes, nas seguintes datas: de 20 de dezembro de 2015 a 3 de janeiro de 2016; de 18 de fevereiro a 13 de março de 2016; e mais 25 dias de recesso após o término do semestre 2016.1, de 21 de julho a 14 de agosto de 2016. Eventos acadêmicos relativos à graduação presencial e que ocorreram durante o período da greve foram também redefinidos, como a solicitação de reabertura de matrícula para 2016.1, demanda de turmas para matrícula 2016.1 pelas coordenações de cursos de graduação e trancamento parcial de matrícula 2015.2 das disciplinas semestrais.


De acordo com o novo Calendário, os Encontros Universitários deste ano, em Fortaleza e no Campus de Quixadá, serão realizados nos dias 25, 26 e 27 de novembro. Também nessa data acontecem a IV Semana da Matemática Industrial e o Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional; a V Semana da Biotecnologia; a IX Semana de Tecnologia; a Semana de Ciências Agrárias; a V Semana de Ciências do Mar; a VII Semana da Contabilidade e a Terceira Jornada de Ensino de Física Experimental.


Ainda de acordo com o novo calendário, o início do período letivo 2016.1 se dará dia 14 de março.


Com informações da Secretaria dos Conselhos Superiores da UFC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here