Imagem: Divulgação
Com apresentações abertas ao público, a organização sugere que os ingressos sejam trocados por quilos de alimentos não perecíveis. São três pontos de trocas. O evento conta com cinco espetáculos adultos e infantil em Fortaleza e no interior

 

Com o tema “Alegria cura”, a 18ª edição da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental chega a Fortaleza com peças do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. São comédias e dramas que foram selecionados entre vários espetáculos inscritos e carregam mensagens humanistas em seus enredos.

O Teatro Transcendental, que é social e sem fins lucrativos, acontece no teatro do shopping Riomar Fortaleza entre os dias 19 e 22 de novembro. O local funcionará com apenas 35% da capacidade visando medidas protetivas necessárias diante da atual pandemia.

O evento é promovido pela Estação da Luz e abrange tanto o público adulto quanto infantil. Os espetáculos são: “Antes só que mal assombrado“, da Companhia de Teatro Rama Kriya de São Paulo; “Helena Blavatsky, a voz do silêncio“, do grupo Beth Zalcman do Rio de Janeiro ; “Maio“, do grupo Cangaral de Minas Gerais; “Fim?“, do grupo Amigos da Luz do Rio de Janeiro. O espetáculo infantil fica por conta do Ch@furdo, do grupo cearense Dona Zefinha.

Além das exibições no teatro do Shopping Riomar, a Mostra ainda percorre as cidades de Quixeramobim, Quixadá, Pentecoste, Limoeiro do Norte, Icapuí, Itapipoca, Sobral, Horizonte, Viçosa do Ceará, Cascavel e Alto Santo entre os dias 20 e 30 de novembro para exibições dos espetáculos “Antes só do que mal assombrado” “Fim?”.

A organização sugere que os ingressos sejam trocados por dois ou mais quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para instituições beneficentes. As trocas dos ingressos podem ser feita em três pontos em Fortaleza: nos shoppings Riomar Fortaleza, Riomar Kennedy e Aldeota. Contudo, a Estação da Luz, organizadora do evento, lembra que as entidades que desejarem fazer mais doações além das sugeridas para a troca dos ingressos é só entrar em contato através do telefone (85) 3260-5140 ou das redes sociais do evento.

O evento não possui fins lucrativos e ao longo dos 18 anos de realização já arrecadou mais de 154 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 88 entidades sociais. Algumas das entidades já beneficiadas com as doações foram: Associação Peter Pan, Instituto da Primeira Infância – Iprede, Escola de Dança e Integração Social para a Criança -Edisca, Lar Amigos de Jesus eToca de Assis

Este é o primeio evento do teatro do Riomar desde março, período em que todas as atividades foram suspensas no estado exceto as consideradas essenciais. A programação completa da Mostra e mais detalhes estão disponíveis no site do evento: www.teatrotranscendental.com.

Imagem: Divulgação

Teatro Transcendental

Considerado pioneiro no Brasil, a Mostra de Teatro Transcendental, promovida pela Estação da Luz, apresenta uma seleção de peças teatrais que levam espetáculos ricos em cultura e arte para todo o público. “Eventos como o nosso proporcionam à sociedade um entretenimento de qualidade trazendo em seus roteiros conteúdos que despertam o pensamento crítico com relação às principais questões da nossa existência, promovendo uma cultura de paz e de integração entre todos, na certeza de que estamos conectados pela religião do amor. O evento é feito para todas as famílias e tem como foco disseminar a cultura da solidariedade através de lições humanas”, comenta Sidney Girão, organizador da Mostra.

Estação da Luz

A Estação da Luz é uma entidade civil sem fins lucrativos, sediada no Ceará e com aproximadamente 19 anos de atuação. Fundada por um grupo de voluntários, assumiu o compromisso de implementar projetos com foco social nas áreas de Educação, Cultura e Esporte, todos voltados para a construção de uma cultura de paz e transformação cultural.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here