Rica em patrimônios religiosos, famosa em tempos de carnaval e uma das maiores produtoras de ouro para a coroa portuguesa no século XVII, Mariana (MG) agora pode ser conhecida na palma das mãos. Mais de quatro mil pessoas já baixaram o aplicativo “Salve Mariana”, lançado no final de dezembro pela startup Game Developers SC, com o objetivo de mostrar, principalmente, os pontos turísticos e a história da cidade, das igrejas, casarões, museus e do Rio Doce através de textos, imagens e vídeos.


O desenvolvedor da ideia e mineiro, Juliano Cristian Bonifácio, fundador da startup, conta que a proposta inicial era contribuir com a localidade e elevar também a autoestima da população em meio ao desastre ambiental sofrido.


Apesar do rompimento da barragem, a Prefeitura ressalta que o Centro Histórico da cidade se mantém preservado. De acordo com pesquisas recentes da Secretaria Estadual de Turismo (Setur-MG), 83% dos visitantes que procuram Mariana como destino são motivados pelo turismo cultural. Em comunicado oficial, o Departamento de Comunicação e Secretaria de Governo ressaltam que o aplicativo só tem a incentivar e multiplicar o interesse e as visitas à cidade.


“Mariana é a primeira cidade de Minas Gerais e completa 320 anos neste ano de 2016. Rica em beleza, história e riquezas arquitetônicas e naturais, a cidade recebe milhares de turista todos os anos. Mariana possui um acervo patrimonial muito extenso e conserva belas igrejas, ricos museus e um imenso conjunto de monumentos civis e religiosos construídos no tempo do Brasil Colônia, quando o ouro era abundante na região. Obras como essas motivam pessoas do mundo todo a conhecer de perto essas riquezas. Qualquer iniciativa que incentive e divulgue as belezas de Mariana é bem-vinda”

Saiba mais

A ferramenta, no entanto, além de atrair turistas e divulgar a cidade foi expandida e atualmente transformou-se em mais um canal de informação na cidade, levando também para a tela de smartphones informações úteis para o dia a dia da população. “A ideia é vir com uma roupagem nova e mostrar as coisas boas de Mariana. Tínhamos toda uma preocupação em oferecer conteúdo de qualidade e a partir daí a nossa equipe de criação e desenvolvimento optou em criar um aplicativo simples, fácil de utilizar e rico em conteúdo”, explica o desenvolvedor da iniciativa.


O Aplicativo Salve Mariana pode ser baixado gratuitamente para Smartphones com o sistema Android no endereço: http://salvemariana.com.br. Outras informações no e-mail: contato@gamedeveloperssc.com.br


Com informações da Game Developers SC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here