A iniciativa visa dar dicas e orientações a estudantes de Comunicação Social e Marketing nas principais áreas de atuação: impresso, televisão, assessoria de imprensa, rádio, internet, e publicidade e propaganda



Foto: Reprodução / internet


Foi lançado há um mês o site Pautar (www.pautar.com.br). A iniciativa visa dar dicas e orientações a estudantes de Comunicação Social e Marketing nas principais áreas de atuação: impresso, televisão, assessoria de imprensa, rádio, internet, e publicidade e propaganda.


A ideia é compartilhar experiências de profissionais da comunicação (colaboradores), visando contribuir com a educação dos futuros comunicadores. Segundo o jornalista Gevan Oliveira, criador do site, o objetivo é ser um breve manual de práticas, atuando como complemento ao conteúdo visto em sala de aula.


“O site foi lançado no início de outubro. Agora, estamos montando um time de colaboradores e recebendo artigos e textos didáticos de quem gostaria de ensinar ou compartilhar algum conhecimento nessas duas áreas”, explica Gevan.


Segundo o professor, a ideia surgiu com o intuito de facilitar o conteúdo para os alunos. “Sou professor de três disciplinas na área do jornalismo e percebo como os alunos estão ligados as redes sociais. Os conteúdos estando na internet o acesso é mais fácil, dinâmico, o compartilhamento é constante”, afirma Gevan. Ele também fala da importância da troca de experiência dos colegas que trabalham com diferentes ferramentas da comunicação.  “Temos profissionais que não são professores, mas que têm muito a oferecer, muito o que ensinar. Isso só amplia a possibilidade de conhecimento. Já temos 15 colaboradores “, comemora o professor.


Dentre os textos já disponíveis estão: Como escolher um canal de comunicação interna para endomarketing, Dicas para fazer um bom release, O que você precisa saber antes de escrever para o rádio?, Dicas de webwriter para jornalistas, Como fazer e qual o momento certo para uma entrevista coletiva?

O site

O Pautar defende o estudo universitário como forma de regularizar a atuação do profissional de jornalismo Brasil. Para tanto, apresenta-se a favor da proposta de Emenda à Constituição (PEC) 386/09, que restabelece a exigência do diploma para o exercício da profissão.

Quem quiser colaborar com artigos de opinião relacionados às áreas de jornalismo ou marketing, ou com textos explicativos (conteúdos didáticos) devem enviar o material para pautarjornalismo@gmail.com. Os textos podem conter links e fotos.

Serviço
pautar.com.br (dicas para estudantes de Comunicação Social e Marketing)


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here