O ano de 2015 será marcado pela realização dos 80 anos do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará (Sinditêxtil-CE), que irá comemorar, ainda, o manifesto “Valorização da Moda Local” (VML). O movimento será anunciado nesta quarta-feira, 19, no lançamento do Ceará Moda Contemporânea – Salão Nacional e Internacional de Moda e Negócios, em meio a formadores de opinião, marcas locais e representantes de toda a cadeia produtiva, com um café da manhã na cobertura da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).


O objetivo da ação é mobilizar a sociedade para o consumo da moda local, fomentando, consequentemente, a valorização dos elos que fazem a moda. De acordo com o Sinditêxtil, esse será o primeiro passo de um movimento que não tem previsão de término e já tem planejamento de ações até 2016. “Nossa campanha vai às ruas com apoio e força das marcas locais, criadores de moda e design, imprensa, formadores de opinião, sindicatos, associados e parceiros do mercado com o intuito de engajar todos os integrantes da cadeia industrial, explica a superintendente do Sinditêxtil-CE, Kelly Whitehurst de Castro.


Ainda de acordo com o Sinditêxtil, a manifestação VML acontecerá por meio de outdoors, jornais, movimentos externos e internos com camisas, pins, vídeos, redes sociais, sites, adesivos de carros, intervenções nas ruas. “Mais que a valorização da moda local, o VML também tem como meta mostrar que a nossa criação e produto inspiram a moda em qualquer lugar do mundo”, destaca o Sinditêxtil.

Serviço

80 anos do Sinditêxtil e campanha Valorização da Moda Local (VML)

Data: 19 de agosto de 2015

Local: FIEC – cobertura

Horário: 8h30

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here