Em 1º de outubro de 2003 foi assinada a Lei Nº 10.741, mais conhecida como o Estatuto do Idoso, que passou a vigorar em janeiro de 2004. O Estatuto tem o objetivo de regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, mas passados dez anos nem tudo que é garantido no documento é respeitado. Para informar o público sobre o Estatuto, e promover prestação de serviços de saúde e emissão de documentos como passe livre, cadastro para vagas prioritárias em estacionamento, entre outros, o Shopping Benfica , em Fortaleza, realiza programação especial gratuita de três dias, começando nesta quarta-feira (1° de outubro), Dia do Idoso. O shopping fica na Av. Carapinima, 2200. Benfica, em Fortaleza.


 A abertura da programação será às 10 horas, na área dos Cinemas do Shopping, com palestra do radialista Narcélio Limaverde, da Rádio Assembleia, seguida de café da manhã.  O evento é aberto ao público. À tarde, a partir das 15h, o Vice-Presidente da Comissão do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), Raphael Castelo Branco, fará a palestra “Estatuto do Idoso: da existência à efetivação”.


Ainda no dia 1º, das 13h30 às 17h, serão prestados serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia, aplicação da vacina contra a gripe, testes de estresse, memória, escala de ansiedade e rotinas diárias. Nos dias 1º e 2, das 14h às 17h, o Sindiônibus irá emitir a primeira via do cartão do Passe Livre para idosos. Estande da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), também atenderá ao público interessado em fazer o credenciamento de idosos e pessoas com deficiência para utilização de vagas preferenciais dos estacionamentos da cidade. O atendimento está ocorrendo até o dia 3 de outubro e também no período de 6 a 11, sempre das 10h às 22h.


Ao longo da programação, até o dia 3, sexta-feira, também haverá apresentações artísticas, aulão de ginástica, exposições e vivência intergeracional. Conheça a programação completa:  http://shoppingbenfica.com.br/benfica/1925/Shopping-Benfica-celebra-Dia-do-Idoso-com-tres-dias-de-servicos-atendimentos-de-saude-e-cultura


Com informações da assessoria de imprensa do Shopping Benfica. Contato pelo fone 85 3243 1000

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here