O Carnaval é um período marcado pela diversão e alegria compartilhada. Milhares de pessoas se dividem entre as festas ou aproveitam o feriado para descansar e conhecer novos lugares. No entanto, a folia não alcança a todos. O momento reflete diferente nas pessoas. Consciente da angústia de pessoas que precisam conversar neste, o Centro de Valorização da Vida (CVV), serviço de apoio emocional e prevenção do suicídio, funcionará normalmente durante o Carnaval.


O atendimento é feito pelo telefone 141 (24 horas por dia), ou por e-mail e chat, ambos pelo site www.cvv.org.br. O CVV é uma das ONGs mais antigas do país, com 51 anos de atuação gratuita e sigilosa e não altera seus horários de atendimento mesmo durante os feriados.

Sobre o CVV

O CVV – Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.200 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 70 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail.


É associado ao Befrienders Worldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e foi reconhecido pelo Ministério da Saúde como a melhor iniciativa não governamental de prevenção do suicídio no Brasil.


Mais informações: CVV Fortaleza – (fone: 85 141 e 3257 1084) / E-mail: fortaleza@cvv.org.br


Com informações do Centro de Valorização da Vida (CVV)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here