Enquanto milhares de pessoas vão para a folia, outros milhares procuram alternativas menos agitadas para passar os dias de carnaval. Igrejas, doutrinas e movimentos religiosos oferecem atividades onde a alegria se une à espiritualidade.  Conheça algumas no roteiro abaixo.



Católicos


Renovar Acontece entre os dias 1º e 4 de março onde existem comunidades ou grupos de oração da Renovação Carismática Católica nas mais de 121 paróquias de Fortaleza e cidades do interior do Estado do Ceará.  É definido como o “Encontro de Carnaval oficial da Renovação Carismática Católica (RCC) no Estado do Ceará. Contato:  RCC-CE – (fone: 85 8775 6470 – www.rccceara.org – comunicadoresceara@gmail.com)

Renascer   Promovido pela Comunidade Católica Shalom há 28 anos, terá sua edição 2014 em Fortaleza nos dias 2, 3 e 4 de março no ginásio Paulo Sarasate (R. Ildefonso Albano, 2050 – Aldeota), a partir das 8h com entrada gratuita. Durante os três dias de oração e reflexão com muita música e alegria, os participantes poderão também praticar a solidariedade. No local, um posto do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) receberá doações de sangue. No evento, também serão coletadas doações de alimentos não perecíveis para suprir albergues e casas dos projetos de promoção humana do Shalom, que abrigam dependentes químicos. Contato: Assessoria de Imprensa da Comunidade Católica Shalom – (fone: 85 3308 7451)

Evangélicos


Acampamento Céu na Terra Iniciativa    da Igreja Batista Central de Fortaleza será realizada nos dias de Carnaval na Rua Cruzeiro,  401, Ancuri. O evento é destinado a jovens entre 18 e 25 anos,  mas outros mais velhos também podem participar. Os organizadores informam que 200  estão inscritos e quem desejar participar pode entrar em contato caso haja desistência. Na programação haverá louvor, ministração (palestras),  estudos em grupo e também gincanas e outras formas de lazer. A taxa de R$ 180,00 inclui hospedagem, refeições e as vivências. Contato: Luan Oliveira, da comissão organizadora – (fones: 3444 3600 e 8800 1221)

Retiro de Jovens da Igreja Assembléia de Deus – Templo Central – O evento ocorrerá em uma casa da igreja em Aquiraz. Haverá programação espiritual com pregações e cânticos e programação recreativa com jogos, brincadeiras e gincanas. Oitenta jovens com idades entre 14 e 18 anos estão inscritos. Contato: Presbítero Samuel Pereira – (fone: 85 4008 5202)

Espíritas


16º Encontro Espírita Cristão Evoluir – Com o tema “Jesus, amor, ação e luz”, o Evoluir acontecerá no período de 1º a 4 de março no Grupo Espírita Paulo e Estêvão (GEPE) do bairro Água Frita (Rua Luiza Miranda Coelho, 743). Os organizadores preparam oficinas, gincanas, exposições e palestras. Entre os convidados estarão os conferencistas Aníbal Albuquerque, Augusto Fernandes, Caroline Treigher, Marcos Torres, Enivaldo Barbosa e Nilton Sousa. Contatos: GEPE – (fone 85  3273 3767)


Emece – Encontro da Mocidade Espírita do Ceará – Promovido pela Coordenação da Infância e Juventude da Federação Espírita do Estado do Ceará o Emece será realizado no Lar Fabiano de Cristo, na Maraponga. Voltado para jovens com idades entre 12 e 21 anos, o encontro tem  como tema “Evangelho a bússola do Espírito”.  Através de atividades educativas e lúdicas o evento divulgará ensinamentos de Cristo como “Amai a Deus sobre todas as coisas; amai ao próximo como a ti mesmo; perdoai as ofensas; bem-aventurados os que promovem a paz”. O evento também vai ser uma oportunidade para homenagem à obra de Allan Kardec – “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, que neste ano completa 150 anos. Cada participante terá direito a três refeições diárias (café da manhã, almoço e lanche). E para alguns jovens que vem do interior do estado ainda são oferecidos hospedagem e jantar. O encontro vai reunir 300 jovens e 100 voluntários. Contato:   Fran Setúbal, da FEEC (fones: 85 9930 6603 e 8794 9945)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here