A pré-estreia nacional do documentário “O Sobrevivente do Mundo – A história de Jorge Damasceno”, com roteiro e direção do cineasta Glauber Filho, ocorrerá no próximo dia 20, às 19h, no Vianna’s Buffet, em Fortaleza. O pré-lançamento integra a programação do Seminário “Imortalidade e Vida”, a ser ministrado pelo médium e conferencista Divaldo Franco (foto), considerado o maior divulgador da Doutrina Espírita em nível mundial.

 

O documentário trata da história de superação do ex-megaempresário cearense Jorge Damasceno que, na década de 90, perdeu tudo por causa do vício das drogas, venceu o problema e hoje ministra palestras, em escolas, sobre a prevenção da dependência química. No filme, estão depoimentos dele, de parentes e amigos. Filho de comerciantes ricos de Fortaleza, com um patrimônio avaliado em aproximadamente R$ 70 milhões, Jorge viu tudo ser consumido por sua dependência química.

 

Ele conta como aos 12 anos de idade iniciou-se no vício com o álcool. Depois, outras drogas passaram a se tornar rotina. Sobreviveu nas ruas e em terrenos baldios na companhia de outros dependentes, marginais e amigos. Perdeu familiares e o respeito por si. Após quatro décadas de sofrimento, Jorge Damasceno se recuperou do passado e hoje, nas palestras, ajuda a evitar que outras pessoas, especialmente jovens, percorram o difícil caminho no mundo das drogas.


IMORTALIDADE E VIDA


Como missionário, o médium baiano Divaldo Franco percorre o mundo divulgando a Doutrina Espírita. Desde 1947, já esteve em mais de 60 países dos cinco continentes, realizando até agora mais de 12 mil palestras e seminários, sempre com ampla publicidade e presença de público. Considerado o maior orador espírita do País, ele falará em Fortaleza sobre o tema “Imortalidade e Vida”.

 

Divaldo também psicografou mais de 250 obras. Destas, pelo menos 104 títulos foram traduzidos para 16 idiomas (albanês, alemão, espanhol, norueguês, esperanto, francês, holandês, italiano, inglês, sueco, tcheco, turco, catalão, húngaro, polonês, russo e com 20 livros transcritos no sistema braile). Vendeu mais de 8 milhões de exemplares e o que arrecada com a venda desses livros, bem como os direitos autorais, ele doa, em cartório, à Mansão do Caminho e outras entidades filantrópicas.


No último dia 6, ele foi homenageado no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, por sua dedicação, há mais de 60 anos, às causas sociais, principalmente as voltadas para  crianças e adolescentes, através da Mansão do Caminho, obra assistencial que já beneficiou cerca de 30 mil famílias em situação de risco social em Salvador (BA).


Para o Seminário “Imortalidade e Vida”, toda a estrutura está sendo montada visando o conforto e tranquilidade do público que for ao Vianna’s Buffet. O evento contará com segurança reforçada no local, inclusive no estacionamento.

Inscrições: Livraria Sinal Verde – Rua Princesa Isabel, nº 255 – Centro – Fortaleza-CE; Grupo Espírita Paulo Estevão (GEPE) – Mais informações pelos fones – (85) 3212 1092 e 3212 4268

Com informações da assessoria de imprensa do evento. Contato: jornalista Rosanna Amazonas – (fones: 85 8778 6458 / 9996 8155) /  rosamazonas@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here