O livro reúne artigos, resultado da pesquisa que visou documentar e difundir a obra de seis artistas do Pará, que se encontram interligadas por questões patrimoniais, culturais e artísticas e apresentam-se em um contexto cultural local, em que estes buscam suas referências, articulando-as ao espaço mais amplo da arte contemporânea.


O livro apresenta também uma proposta educativa e vem acompanhado de um vídeo-documentário (em DVD) contendo os relatos dos seis artistas, e uma galeria de imagens. Sua produção foi financiada pelo programa Petrobras Cultural na categoria Formação/Educação para as Artes: Materiais e Documentação


Essa obra e outra intitulada “Educação Patrimonial e Arqueologia na Floresta”, elaboradas por equípe de escritoras/pesquisadoras do Museu Paraense Emílio Goeldi e da Universidade da Amazônia, serão lançadas no próximo dia 8 de novembro, às 19h, no Ideal Clube, em Fortaleza-CE.  Os livros serão apresentados pelo escritor José Telles da Academia Cearense de Letras (ACL). O evento conta com a curadoria do poeta Diogo Fontenelle, e do escritor João Otávio Lobo Neto, coordenador do Grupo Literário Padaria Digital.


Rios de Terras e Águas: navegar é preciso

Autoras: Marisa de Oliveira Mokarzel (Coord.), Janice Shirley Souza Lima e Simone de Oliveira Moura

Páginas: 164

R$ 40,00

Editora: Universidade da Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here