No constante processo de formação e sensibilização da juventude, a Rede Cuca investe em capacitação, práticas esportivas, introdução ao universo audiovisual e estimula o desenvolvimento artístico dos jovens. Em fevereiro, comemorando um ano de integração simultânea entre os três Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu e Mondubim), estão sento ofertadas mais de quatro mil vagas para oficinas, cursos de formação intensivos/extensivos e práticas esportivas.


As matrículas podem ser feitas no Cuca mais próximos da sua residência de terça a sexta, das 8h às 20h, e sábado, de 8h às 17h. Para se inscrever é preciso ter entre 15 a 29 anos, considerando que para os jovens abaixo dos 18 são necessárias cópias de documento de identificação pessoal; comprovante de residência; termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis (disponível pela internet ou na ala de matrícula); e de documento de identificação pessoal do pai, mãe ou responsável. Os demais devem apresentar no ato da matrícula as cópias de documento de Identificação Pessoal e do Comprovante de Residência.


Segundo o informativo da Rede Cuca, foram realizados, em 2014, mais de 100 mil acessos de jovens a cursos, esportes, programação cultural a outras atividades. Para a presidente do Instituto Cuca, Lara Vieira, um dos desafios em 2015 é de chegar aos jovens de maior vulnerabilidade e de trazê-los aos Cucas, dando oportunidades reais de desenvolvimento para cada um deles.  Em sua análise, o Cuca é uma “experiência inovadora no Brasil, pois atua em várias áreas e dimensões”.

Cuca Barra

O Cuca Barra está ofertando 195 oportunidades na área de formação. Estão disponíveis vagas para cursos de criação de jogos digitais, informática aplicada, teatro e imagens corporais, entre outros. Na área de práticas esportivas, são 1.009 vagas para natação, futsal, treinamento funcional, pilates e outros.

Cuca Jangurussu

No Jangurussu, são 174 vagas para cursos de formação em introdução ao cinema, introdução ao universo de áudio e estúdio, e informática básica aplicada. Além dessas oportunidades, aqueles que se interessam pela área musical poderão participar das oficinas do Ciclo Formativo do Cuca Sonora e do Jazz na Cuca, que ofertarão aulas de Plataformas de Streaming e Circulação de Conteúdo, Ukulele, Guitarra, entre outras. Para quem deseja praticar uma atividade esportiva no Jangurussu, estão sendo disponibilizadas 1.235 vagas em 11 modalidades.

Cuca Mondubim

Já no Cuca Mondubim, os jovens poderão contar com 230 oportunidades em várias áreas de formação, tais como: escrevendo roteiros para vídeos e filmes, segredo da fotografia digital e dança urbana. Na área esportiva, estão sendo ofertadas 1.235 vagas para a prática de jiu-jitsu, hidroginástica, vôlei, triathlon, entre outras modalidades.

 

Confira a lista completa de cursos:
Cuca Barra

www.fortaleza.ce.gov.br/redecuca/programacao-mensal-completa


Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará

Contato: (85) 3237.4488 e 3237.4223

Cuca Jangurussu
www.fortaleza.ce.gov.br/redecuca/programacao-mensal-completa-1

Endereço: Avenida Castelo de Castro com Avenida Contorno Leste – Jangurussu

Contato: (85) 3444.6201 / 6202 / 6249

Cuca Mondubim
www.fortaleza.ce.gov.br/redecuca/programacao-mensal-completa-0

Endereço: Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim

Contato: (85) 3499.0019 / 0018 / 0017


Com informações da Rede Cuca

*Crédito foto:  Divulgação/Prefeitura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here