Com o tema “A esperança não decepciona”, a Rádio Dom Bosco, de Fortaleza, realizou a primeira Missa dos Ouvintes do ano de 2014, na Igreja da Piedade, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. Centenas de caravanas de diversos bairros de Fortaleza e cidades do interior participaram da celebração no último domingo (19). Trata-se de um projeto com o qual a Rádio busca homenagear os ouvintes. A missa é realizada mensalmente e o próximo encontro está marcado para o dia 2 de fevereiro, a partir das 15h, na mesma Igreja.

 

A primeira missa do ouvinte este ano foi celebrada pelo padre Gilberto Silva, diretor geral da Rádio Dom Bosco. Antes da celebração, às 15h foi realizado, pelo Frei Jurandir, o Terço da Misericórdia, um momento de preces e orações.

 

Nem o sol e nem o calor da tarde de domingo desanimaram os fiéis que lotaram a igreja da Piedade. A dona de casa, Maria Anunciada, que sempre participa da missa dos ouvintes, revela que já alcançou muitas graças. “Aqui a gente tem um encontro verdadeiramente com Jesus e ainda conquistamos amizades verdadeiras. Através de Dom Bosco consegui uma graça de um emprego, a cura de uma depressão e a graça da cura de parentes meus”, afirmou.

 

Já a ouvinte Valdira Firmino, auxiliar de cozinha, que participou da missa pela primeira vez, se diz realizada. “Eu tinha muita vontade de vir aqui e nunca tinha dado certo, mas como tudo é determinado por Deus, hoje chegou o meu dia de participar da missa”, explicou. Ela ainda comentou que há muito tempo buscava uma paz interior, e que através da fé está conseguindo alcançá-la.

 

A criançada também teve local reservado na missa dos ouvintes. O espaço Rádio Criança ofereceu diversas opções de lazer e brincadeiras aos pequeninos. “Durante esse período as crianças brincaram, fizeram pinturas no rosto, escutaram historinhas e ainda brincaram de roda roda”, comentou Pedro Kaian, 7 anos, integrante do Rádio Criança.

 

Após a celebração Eucarística, os ouvintes assistiram aos shows do Frei Jurandir e do ministério Clave de Céu.

 
Com informações da Rádio Dom Bosco. Contato: 85 3454 1888

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here