Nesta quarta-feira, 23, a Associação O Pequeno Nazareno promove, com 500 crianças de diversas organizações e comunidades de Fortaleza, a “Ação Nacional Criança Não é de Rua”.  Na manifestação, solidariedade às crianças e às suas famílias, denúncia de violações de direitos sofridas por eles e exigência de uma política pública nacional para assegurar os direitos desta população. Há 11 anos, O Pequeno Nazareno começou a ação em Fortaleza, que agora acontece em vários estados.


A ação é nacional e acontece no dia 23 de julho, data que marca os 21 anos do massacre da Candelária. Nesse dia, em 1993, oito crianças moradoras de rua foram metralhadas por policiais militares quando dormiam na porta da Igreja de Nossa Senhora da Candelária no Rio de Janeiro.


A concentração será na Praça dos Mártires (Passeio Público), onde crianças e adultos irão escrever em papelões, mensagens dirigidas ao poder público e à sociedade em geral. Em seguida sairão em passeata para a Praça do Ferreira, onde farão um gesto simbólico: todos se deitarão por 10 minutos em cima dos papelões em referência ao sofrimento dos meninos e meninas que vivem excluídos nas ruas de Fortaleza e de todo o país.

 
Sobre O Pequeno Nazareno

Associação Beneficente fundada em 1993 em Fortaleza. Acolhe crianças e adolescentes em situação de rua também em Recife e Manaus. Criou e coordena em todo o território brasileiro a ‘Campanha Nacional Criança Não é de Rua’ que defende a existência de uma Política Pública nacional, específica, para atender meninos e meninas em situação de rua e suas famílias.

 
Serviço

Ação Nacional Criança Não é de Rua.

Data: 23 de julho de 2014.

Local: 14h – Concentração na Praça dos Mártires (Passeio Público);

           15h – Caminhada para a Praça do Ferreira;

           16h – Ato de encerramento com o “papelaço”.

 

Mais informações: Adriano Ribeiro – Comunicação O Peq. Nazareno: 85 8829-1122, adrianoribeiroopn@gmail.com


Com informações da ONG O Pequeno Nazareno

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here