Serão premiadas as três melhores produções, com duração de até 60 segundos, com o tema “Mulher e a superação da violência”. Em um minuto, a (o) concorrente deve contar uma história de superação, seja pessoal ou não. O importante é que a produção seja via celular.



Foto: Divulgação


Concurso “1 minuto contra a violência” reconhecerá os melhores vídeos, com duração de até 60 segundos, com o tema “Mulher e a superação da violência”. O concurso, idealizado pela deputada federal Luizianne Lins e realizado pela Comissão de Combate à Violência contra a Mulher do Congresso Nacional, prorrogou as inscrições até 22 de novembro de 2016.


Serão premiadas as três melhores produções; sendo uma eleita pelo júri popular e duas eleitas pelo júri técnico. Os melhores vídeos serão veiculados na TV Senado e na TV Câmara. As inscrições devem ser realizadas pelo hotsite http://bit.ly/2f6nRf3, onde estão disponibilizados regulamento e informações adicionais.

 

Em um minuto, a (o) concorrente deve contar uma história de superação, seja pessoal ou não. O importante é que a produção seja via celular. Conteúdos obscenos, difamatórios, ameaçadores, pornográficos, racistas, etnicamente ofensivos ou desrespeitosos às leis brasileiras serão desclassificados.


Segundo a organização, o concurso tem o objetivo de estimular mulheres a resgatar o protagonismo de suas vidas e a autoestima. Também tem o objetivo de contribuir com a produção de materiais audiovisuais como instrumentos pedagógicos capazes de auxiliar e encorajar o rompimento dos ciclos de violência. “Acreditamos que essa produção será um incentivo à participação e estímulo à criatividade. É uma forma lúdica de sensibilizar as pessoas para a temática, contribuindo para enriquecer o debate sobre a violência contra a mulher e maneiras de superação”, detalha Luizianne.

Reconhecimento

Os ganhadores serão contemplados com passagens aéreas e diárias à cidade de Brasília (DF) para participar da exibição dos vídeos premiados na abertura do Seminário Internacional das experiências de observatórios de violência, previsto para 13 de dezembro. As produções serão exibidas de forma pública e gratuita nos meios possibilitados pelos organizadores, a exemplo das TVs Câmara e Senado, e em campanha de enfrentamento à violência contra a mulher.

Em tempo

Em 2016, a Lei Maria da Penha comemorou 10 anos. E é Maria da Penha, quando jovem, que está retratada na identidade visual do concurso.

 
Serviço

Concurso de vídeo “1 minuto contra a violência”

Prazo: Até 22 de novembro de 2016

Inscrições: http://bit.ly/2f6nRf3

Realização: Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here