O Projeto Karatê, Esporte, Educação e Cidadania, ligado ao grupo BCAD-Bailarinos de Cristo , beneficia 100 atletas com idades entre 6 e 24 anos, que residem nos bairros da Bela Vista e adjacências em Fortaleza, áreas consideradas de grande vulnerabilidade social e econômica.  Eles recebem aulas de Karate, Apoio Pedagógico, e participam de Oficinas de Cidadania e Inclusão Social.  Neste sábado (16), aconteceu na sede do Grupo BCAD (Rua Paraná, 03 – Bela Vista), a solenidade de troca de faixas da turma do Karatê.

 

“Este momento significa muito para cada um deles, pois serão avaliados por mestres da Federação Cearense de Karatê com vistas a passar de nível, “trocar a cor da faixa” do Kimono, significa mais uma barreira ultrapassada”, diz Andres Perdomo, coordenador do Projeto.


Com duração de 12 meses, o projeto oferece, além das atividades de atendimento diário, a oportunidade de participação dos atletas em campeonatos da Federação Cearense de Karatê Esportivo. “Em agosto de 2014 o projeto realizou a V Copa BCAD de Karatê Esportivo, o evento contou com a participação de mais de 600 atletas, entre eles os atletas beneficiários deste projeto. O evento aconteceu no ginásio poliesportivo do SESC Centro e foi um sucesso total”, relembra Andres.


Para executar o projeto, o Grupo BCAD conta com o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), através da lei de incentivo ao esporte do Ministério do Esporte. Os alunos beneficiados precisam estar matriculados ou já ter concluído o ensino fundamental / médio.


Para a solenidade de sábado, “todos estão muito empolgados e vêm treinando incansavelmente durante todo o ano para fazer bonito nesse dia. E para fazer deste evento um momento de confraternização e comemoração pública, convidamos a todos para prestigiar .

SOBRE O BCAD – O Grupo Bailarinos de Cristo, Amor e Doações é uma associação sem fins lucrativos de direito privado, fundado em 1994 no município de Fortaleza – Ceará, pela professora e coreógrafa Janne Ruth com o apoio de alguns bailarinos da sua Cia. de Dança. Atualmente é presidido pelo administrador  de empresas Flávio Viana. Saiba mais: www.grupobcad.org.br


Outras informações:  Andres Perdomo, coordenador do Projeto Karatê, Esporte, Educação e Cidadania – (fones: 85  8770 5957 /  9709 9000) / Flávio Viana, Presidente do BCAD – (fones: 85 3482 0510)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here