Novamente levando a diversidade das produções do audiovisual cearense para todo o Estado, nos mais variados espaços, o CineSesc Ceará volta às telas de cinco unidades Sesc neste mês de fevereiro. Nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Fortaleza, Iguatu e Sobral, ao todo, serão distribuídas 33 produções – entre longas e curtas – em 37 exibições, começando já a partir desta sexta-feira, 2. A entrada é inteiramente gratuita.

No acervo, filmes da VI Mostra Sesc de Cinema e obras licenciadas pelo credenciamento artístico regional do Sesc, em gêneros como ficção, obras experimentais, documentários, drama e musical que ajudarão a fomentar e difundir o gosto pela chamada “sétima arte”. O objetivo é a formação de uma plateia “cinéfila” por intermédio dessas exibições.

Na Capital, o local para as exibições será sempre a Sala de Vídeo da unidade Sesc Fortaleza. O mês contará com 21 produções, iniciando com três curtas na quarta-feira, 7, a partir de 12h: “Nazaré: Do Verde ao Barro”, de Juraci Júnior; “Tempo Passadiço: Projeto Interações Estéticas”, de Alexandre Veras; e “Grãos”, de Danilo Patrício.

No Sesc Juazeiro, para os que gostam de musicais, a pedida pode ser “Ópera Sem Ingresso”, que terá sessão no dia 28, às 16h, no Teatro Patativa do Assaré. De Andreia Pires, a narrativa traz como cenário um condomínio que será em breve demolido, reunindo músicos e atores para ressaltar as memórias de um povo, em partituras escolhidas entre a história do Brasil e a música cearense.

Iguatu e Crato
Já para os iguatuenses, o road movie “Cordelina”, de Jaime Guimarães, traz uma mulher que reflete e leva consigo memórias sobre sua terra enquanto peregrina por estradas do interior de Pernambuco e da Paraíba. O filme será destaque da programação no dia 9, a partir das 19h, no Teatro Sesc.

Com classificação livre e direção de Ricardo Garcia, o curta “Amei Te Ver” conta a singela história de um garotinho surdo que se apaixona por uma garota cega. Na trama, exibida no dia 23, às 17h, na sede do Coletivo Camaradas, no Crato, o menino precisa descobrir como se comunicar com a garota enquanto desvenda o mundo que a cerca.

Serviço:

Projeto CineSesc Ceará – fevereiro
Para acessar a programação completa, clique AQUI:
Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here