A Arte não para. Em todo o Brasil, as pessoas continuam criando arte, consumindo arte e cultura, se reunindo, no mundo real ou virtual, para ver, ouvir e experimentar estas iniciativas. Nesse contexto, o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados apoia projetos nas mais diversas regiões do País, e nas mais variadas áreas artísticas.Esse apoio tem se concretizado por meio da seleção de projetos culturais em duas linhas de investimento.


A primeira delas corresponde à Seleção Nacional de Projetos Culturais 2015/2016, voltada a projetos, inscritos por pessoas jurídicas, apoiados por Leis Estaduais de Incentivo à Cultura em todo o Brasil. Já a segunda é a Seleção da Programação dos Centros Culturais Oi Futuro 2015/2016, localizados na cidade do Rio de Janeiro, para projetos inscritos por pessoas jurídicas na Lei Estadual de Incentivo à Cultura do estado, que se identifiquem com perfil curatorial dos espaços. Em dezembro, a Oi e o Oi Futuro lançaram a 13ª edição do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de janeiro, às 17 horas, horário de Brasília.


Os interessados podem se inscrever através do site do Oi Futuro (www.oifuturo.org.br). O programa destina recursos para o financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis estaduais de incentivo à cultura.

Saiba mais

O edital busca estimular novas linguagens artísticas, apoiando criações que proponham e promovam o cruzamento entre arte, ciência e tecnologia, e a convergência de meios e de suportes. E reconhecer e valorizar a diversidade cultural brasileira e democratizar o acesso à cultura.


Este ano, além de enfatizar o uso inovador da tecnologia nas suas variadas possibilidades e convidar artistas e criadores a desenvolver e disponibilizar conteúdos digitais para promover uma circulação ainda mais abrangente da produção cultural brasileira, a Oi e o Oi Futuro buscam atrair iniciativas que incluam a conexão, interatividade, e produção colaborativa de conteúdo.


Com informações do Oi Cultura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here