Projeto de dois jovens cearenses distribuirá roupas e acessórios gratuitamente em bairro da periferia neste sábado (10)




Foto: Divulgação


Thaís Linhares e Rodrigo Marques são os idealizadores da ação


Ajudar aos necessitados como forma de agradecer a Deus pelo dom da vida e levar amor em forma de solidariedade. Foi com esse intuito, que dois jovens cearenses, da periferia de Fortaleza, tiveram a iniciativa de criar a Loja Solidária, que chega a sua segunda edição, neste sábado (10), e será realizada na Escola Lions Jangada, no bairro Cristo Redentor, a partir de 15 horas. O objetivo é distribuir roupas e acessórios às pessoas que não tem condições de pagar, principalmente, com a chegada das festas de fim de ano, e desejam por uma roupa nova.


As roupas são doadas por apoiadores à causa e donos de confecções. Em sua maioria, são roupas novas e seminovas. Este ano, foram arrecadadas em torno de 1.200 peças, e a expectativa é atender a um público que ultrapasse 250 pessoas. Além de roupas, há disponíveis calçados e cintos. A distribuição é organizada através de fichas para que ninguém saia sem nada.

Ideia

A ideia da Loja Solidária surgiu no início do ano passado pela esteticista, Thaís Linhares, 19, e pelo universitário, Rodrigo Marques, 21, dentro do projeto OnePurpose, que é uma marca de vestuário, onde o valor arrecadado é destinado a projetos solidários. “A loja surgiu com intuito de beneficiar pessoas carentes, que não possuem condições de adquirir roupas novas para as tradicionais festas de fim de ano”, conta Thaís.


Com o sucesso da primeira Loja Solidária, os idealizadores passaram o ano de 2016 se preparando para repetir a iniciativa. Este ano, os jovens contam também com a doação de um espaço maior para realização do evento. A escola de ensino público cedeu a quadra esportiva e, com isso, será montada uma estrutura de loja ao ar livre.


 “Foi muito feliz, para nós, saber que estava contribuindo, de certa forma, para ajudar a autoestima de gente que não tem nenhuma condição de comprar uma roupa nova. Inclusive, na edição anterior, uma senhora ficou tão feliz, que passou o evento todo agradecendo. Isso é gratificante”, destacou Thaís.


 De acordo com os organizadores, o apoio da comunidade, de amigos da igreja e de donos de confecções é fundamental para garantia da continuidade da loja. Eles destacam o recebimento de muitas peças com etiquetas. “Ser movido pelo amor de Cristo, é saber que o melhor da vida é doar e não receber. É compartilhar, não só em palavras, aquilo que Ele faz em nossas vidas”, disse Rodrigo.

Serviço

2ª Edição Loja Solidária

Local: E. E. F. M. Lions Jangada, Rua Camélia, 352 – Bairro Cristo Redentor

Data: 10 de dezembro

Horário: 15 horas

Mais informações: (85) 99793.4704 ou 98744.2231


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here