O Movimento Brasil sem Drogas, entre suas atividades, promove um trabalho de prevenção ao uso de substâncias tóxicas entre crianças, adolescentes e jovens. No Ceará, por meio de palestras educativas em escolas na capital e interior, os alunos recebem informações sobre os riscos da dependência química e esclarecem dúvidas com os palestrantes.

 

A iniciativa tem a participação de dois atuantes integrantes do Movimento: a advogada e psicanalista  Rossana Kopf, Presidente da Comissão de Política sobre Drogas da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) e o ex-empresário Jorge Damasceno, hoje palestrante sobre Dependência Química.  No próximo dia 4, eles estarão no distrito de Siupé, em São Gonçalo do Amarante,  e no dia 19 em São João do Jaguaribe.

 

Em São Gonçalo do Amarante, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e da Coordenadoria de Políticas Públicas sobre Drogas, desenvolve um projeto de qualidade de vida para todas as crianças do município com palestras e oficinas sobre prevenção às drogas. Os integrantes do Brasil Sem Drogas já estiveram falando para 107 crianças na escola Professora Alba Herculano de Araújo, na Taíba, e irão ainda a localidades como Siupé, Croatá e Parada. “Sem a prevenção, não temos solução, e o prefeito vem abraçando essa causa”, afirma Rossana.


Em São João do Jaguaribe, a palestra do dia 19 será às 14h, na Escola Bevenuto Ferreira Maia. Além de Rossana e Jorge, falará também o educador físico Chagas Ferreira de Sousa, para alunos, pais e demais servidores do estabelecimento.

Com informações do Movimento Brasil Sem Drogas. Contato: Jorge Damasceno – (fone: 85 8675.0699)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here